-
07/12/2011
Abadeus realiza formatura de turmas da área do vestuário
“Onde eu imaginaria que ia costurar uma peça de roupa”, disse Odete Magnus da Silva, aluna do curso de Costura Industrial. Ela é uma das 42 pessoas que participaram, nesta noite de quarta-feira, da formatura do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.
Aos 43 anos, Odete diz ter encontrado sua profissão. “Minha mãe era costureira. Mas nunca imagina que eu iria costurar”, comentou. Ela era confeiteira até alguns meses e amanhã realiza uma entrevista de emprego. Os atendidos são dos cursos de Costura Industrial, Modelagem Plana e Modelagem Computadorizada.
Assim como Odete, Tamires Patrício Lacerda, de 20 anos, também vai para entrevista de emprego amanhã. Ela conta que veio procurar a Abadeus depois que uma tia indicou o curso. “Fiquei nervosa quando fui ‘apresentada’ para máquina de costura. Achei que não ia aprender”, diz a aluna, que afirma tirar de letra.
A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, parabenizou os formados e incentivou-os a procurar mais aperfeiçoamento. “Se sonharmos e depois sairmos em busca dos nossos sonhos, com certeza vamos além”.
“Estou sabendo que todos já estão praticamente empregados. Isso é fruto da credibilidade da Abadeus”, disse o vereador Vanderlei Zilli, que elogiou o projeto.
O evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfonia de Talentos.
Fotos do evento no álbum virtual da Abadeus.
Categorias:
Acesso rápido
Copyright 2025 © Abadeus - Desenvolvido por: Cayman Sistemas