• Projeto Onnim leva questão do primeiro emprego junto aos jovens do colégio Arruda Ramos

    09/09/2015

    Projeto Onnim leva questão do primeiro emprego junto aos jovens do colégio Arruda Ramos

    “O que eu farei do meu futuro?”. Com essa indagação, o professor e coordenador do projeto Onnim, Ivan de Souza Ribeiro iniciou a conversa com alunos do segundo e terceiro ano do Colégio Estadual Arruda Ramos. Hoje pela manhã eles tiveram uma palestra com a psicóloga da Abadeus, Rovena Zanella, que apresentou uma possível solução a pergunta feita aos garotos: o programa Jovem Aprendiz.

    O professor explica que a palestra sobre o jovem aprendiz é uma segunda etapa, do trabalho que foi procurando fazer com que os estudantes comecem a pensar no futuro. “Levamos eles na Unesc para participando da Feira das Profissões, mostrando as oportunidades para cursar o ensino superior. Eu mesmo achava isso muito distante quando tinha a idade deles”, revela Ivam. O projeto Onnim, que está sendo realizado pela ONG ACR, vem realizando desde o início deste ano atividades com um grupo de jovens negros, onde são ministradas temáticas especificas, procurando promover a autoestima, na perspectiva de mostrar e oferecer oportunidades de um futuro promissor.

    Jovem Aprendiz

    Segundo Rovena o programa pode ser a solução de entrada no mercado de trabalho. “O programa facilita que estes jovens tenham a oportunidade de trabalho. Facilitando a entrada numa grande empresa”, disse aos alunos. O programa inclui jovens no mercado de trabalho na condição de aprendizes, contribuindo para formação da cidadania e qualificação profissional. O programa ajuda a formar mão de obra qualificada para empresa, contribui com a melhoria da educação e proporciona que a empresa faça ações de responsabilidade sociais. O programa tem duração de 23 meses, e atende jovens entre 14 e 24 anos.

     

    Colaboração: Assessoria de Imprensa Projeto Onnim - Antonio Rozeng

Categorias:

Copyright 2025 © Abadeus - Desenvolvido por: Cayman Sistemas