Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Lançamento Selo Solidário ABADEUS
18/06/2018
O QUE VOCÊ PROCURA?
Lançamento Selo Solidário ABADEUS
Abadeus presta contas e lança o Selo Coração Solidário

Entidade recebe empresas e instituições parceiras na inauguração do novo espaço do anfiteatro para a apresentação das novidades

Reconhecida como uma das principais organizações com a missão de fomentar a inclusão social e formação profissional de adolescentes e jovens, a Associação Beneficente ABADEUS apresenta,  o Selo Coração Solidário. A distinção será uma forma de formalizar novas parcerias com empresas e entidades para a manutenção dos projetos da instituição localizada no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

A solenidade preparada na própria sede da associação contou com a apresentação do Relatório Sócio Ambiental de 2017 da instituição, o lançamento dos materiais didáticos do Programa Jovens Talentos Empreendedores e a certificação de mais de 40 empresas apoiadoras dos projetos de formação de jovens aprendizes.

O Selo Coração Solidário será oferecido à empresas de pequeno, médio e grande porte com o propósito de associar as marcas aos projetos desenvolvidos na Abadeus. Um grupo de 14 empresas e instituições que já colaboram com a entidade receberam o selo, configurando o início da busca por mais apoiadores, informa a diretora executiva da associação, Shirlei Monteiro.

A Abadeus

O principal foco de atuação da associação está na formação profissional, frisa a diretora executiva. O Programa de Jovens Talentos Empreendedores atendeu quase 500 pessoas das ciddes de Criciúma, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul e Içara, com 317 novos trabalhadores inseridos no mercado ao longo de 2017.

“Trabalhamos com o desenvolvimento de pessoas. Torná-las aptas a uma atividade profissional é um investimento que impacta diretamente na segurança, economia, saúde pública e outros tantos benefícios gerados por esse empoderamento. Trata-se de um investimento de caráter preventivo. O atendimento abrange pessoas de seis municípios, porém contempla toda a região”, reforça.

Material didático Programa Jovens Talentos Empreendedores

A educação profissional da Abadeus ganha um importante reforço também a ser celebrado no evento de quinta-feira. Os materiais didáticos com os conteúdos a serem aplicados nas aulas dos projetos terão livros didáticos próprios elaborados por professores da Uniasslevi. “É um divisor de águas porque assim estamos instrumentalizando com conhecimento acadêmico o trabalho desenvolvido por nós. Ganham os jovens, a própria empresa e a sociedade”, acredita Shirlei.

VOLTAR AO TOPO