Agora à noite, na sede da Abadeus, foi realizado a reunião de fundação Cooperativa de trabalhadores da Construção Civil e Prestadores de Serviços. A Cooperativa vai aproveitar a mão de obra qualificada dos cursos profissionalizantes de pedreiro, costura industrial, dentre outros cursos oferecidos pela entidade, para formação do grupo de trabalho. No encontro foi apresentado o estatuto e eleito a diretoria cooperativa, que tera como como presidente, o funcionário público, José da Rosa.
Segundo Rosa, a expectativa é a melhor possível. “Já estamos trabalhando. As negociações com empresas para construção de casa para os trabalhadores, já iniciaram”.
O número de adesões está em torno de 30 pessoas, e objetivo segundo a cooperada Marilene Rosa, é “o trabalho social, gerando emprego, renda e melhores condições para as famílias dos cooperados”.
A diretora executiva da associação Beneficente Abadeus, Shirlei Monteiro, afirmou na reunião, que o estatuto foi todo feito pelos cooperados e que a entidade fez “questão que isso acontecesse desta maneira”, sem a interferência da entidade quanto às regras de funcionamento.
Rafael Ricca é comunicador e ajudou a “plantar idéia” da cooperativa. Emocionado ele afirma que deposita “toda a esperança do mundo no projeto, é uma nicho de mercado, uma lacuna que precisa ser preenchida”. Ricca ainda ressalta a importância que cada trabalhador terá dentro do grupo: “somos todos responsáveis pelo bom andamento da empresa”.