Abadeus - O Amor Que Transforma
Geração.com Fontana forma nova turma
20/07/2009
O QUE VOCÊ PROCURA?
Geração.com Fontana forma nova turma

´´O que recebo nesta noite é uma conquista que jamais imaginei: formar-me em informática. A gente se sente útil e consegue olhar para frente``. Foi desta forma que dona Marli Terezinha Damázio, 57 anos, fez seu pronunciamento como oradora da 11ª turma formada pelo projeto Geração.com Fontana, projeto social da Construtora com a parceria da Abadeus. Ela estava toda orgulhosa, formando-se junto com o filho, Julio César, e da neta de 10 anos, Carolina. O evento, que formou 108 alunos, aconteceu na noite desta segunda-feira, na sede da Abadeus e contou com a presença da Banda do 28º GAC.

No total são 1352 pessoas formadas pelo Geração.com Fontana em seis anos de atuação. Para a diretora financeira da Construtora Fontana, Olnesi Bez Fontana, que representou o diretor presidente da empresa, Olvacir Bez Fontana, esse projeto é uma forma de contribuir com o crescimento da cidade. ´´Cada um fazendo a sua parte, construiremos um mundo melhor. O importante é termos vontade de vencer. A conquista desta noite é importante, é vitoriosa. A Construtora Fontana sente-se orgulhosa de participar dessa parte da história da vida de vocês``, comenta.

Da mesma forma, a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, falou que cada um deve buscar seus sonhos. Ninguém irá conquistá-los por nós. Deus proporcionou a Abadeus parceiros como a Construtora Fontana e nossa Instituição sempre visará o bem estar de vocês. Agradecemos sempre pelas conquistas”, enfatizou.

Durante a noite, foi sorteado um computador doado pelo delegado Ariton Ferreira, e o garoto Gil Michel Douglas foi o sortudo. O Geração.com Fontana atende a pessoas de baixa renda e proporciona, através do curso de informática básica, a inclusão digital. O objetivo é oportunizar que as pessoas tenham o primeiro contato com o mundo digital e a partir daí, a qualificação para o mercado de trabalho.

Texto e fotos: Sandro de Mattia

VOLTAR AO TOPO