Abadeus - O Amor Que Transforma
Mais 82 profissionais formados na área da confecção
06/06/2012
O QUE VOCÊ PROCURA?
Mais 82 profissionais formados na área da confecção


A Abadeus realizou na quarta-feira (06/06) a formatura de mais 82 profissionais dos cursos da área da confecção, do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social. No mesmo evento, foi realizada a terceira edição da Moda Social, um desfile com peças confeccionadas pelos próprios participantes dos cursos, além de uma exposição de bonecas.



Os formandos estão encerrando os cursos de modelagem computadorizada, modelagem plana e costura industrial, que fazem parte do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.



A aluna Jane Cesaria, que fez os cursos de Costura Industrial e Modelagem Plana, e se prepara para começar Modelagem Computadorizada diz ser gratificante desfilar com uma peça de roupa feita toda por ela, sabendo que poucos meses atrás não fazia ideia de como fazer isso. “Não tenho palavras para expressar minha emoção. Ficou muito bonito meu vestido, me senti a Gisele Bündchen desfilando”, revela sorrindo.



O objetivo do evento, segundo a coordenadora pedagógica da Abadeus, Rodicelia Felipe, é estimular a criatividade e o aprendizado de quem está em sala de aula. “O participante se sente motivado em saber que sua peça está sendo vista por parentes e amigos”, afirma.



O vice-presidente da Fiesc, Diomício Vidal, falou da emoção de uma formatura e que devemos sonhar e estar preparados para quando as oportunidades surgirem. “Precisamos estar sempre sonhando”, incentivou Vidal aos alunos a continuar buscando seus objetivos. a representante do Núcleo de Moda, Ana Peruch Milanez incentivou os formandos a continuarem estudando dizendo que não faltará oportunidade para quem estiver preparado. “O mercado de trabalho necessita de pessoas cada vez mais preparadas”, declarou Ana.



O evento ainda contou com apresentação da Orquestra Sinfonia de Talentos, da Abadeus, e de um sorteio de uma licença do software Audaces, apoiadora do projeto. A sorteada Christie Pereira Albuquerque, que agora com a oportunidade pensa em montar seu próprio negocio.



Mais fotos podem ser vistas aqui no album virtual da Abadeus.


VOLTAR AO TOPO