Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus quer incentivar a leitura entre os alunos do vestuário
20/08/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus quer incentivar a leitura entre os alunos do vestuário


A Associação Beneficente Abadeus iniciou hoje pela manhã (20/08) um projeto de estímulo à leitura para os participantes dos cursos de qualificação profissional. Inicialmente um caixote de frutas com 40 livros está sendo disponibilizado no laboratório de Costura Industrial, do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, que hoje é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.

O projeto "Biblioteca Itinerante" quer proporcionar o acesso aos livros e incentivar o habito da leitura entre os participantes e familiares dos atendidos pela entidade nos cursos de qualificação profissional. “Hoje a tendência é aproximar o livro das pessoas”, diz a assistente social da Abadeus, Priscila Cardozo. Hoje pela manhã o projeto foi apresentado à turma Costura Industrial, mostrando os benefícios da leitura e socializando a proposta do projeto. Segundo Priscila cada participante é responsável pelo seu empréstimo. “Não tem prazo de devolução nem multa. Apenas a responsabilidade de cuidar e devolver o livro”, explica ela, mostrando que o próprio aluno preenche a ficha de controle, que é guardado ao lado da caixa de livros. Na caixa estão disponíveis livros de literatura brasileira, estrangeira, contos e poemas.

A primeira a se aventurar em pegar um livro emprestado é Ana Rita Rosado, de 62 anos, que pegou o livro Estação Carandiru. “Ainda não vi o filme, mas gosto de ler primeiro e depois assistir”, comenta Ana, que elogia a iniciativa do projeto. “Tem gente que gosta e não tem oportunidade de comprar. Ai como vai ler?”, questiona Ana Rita enquanto folheia o livro.

A assistente social da Abadeus, Priscila Cardozo, lembra que quem quiser colaborar com doação de livros para a biblioteca itinerante, pode ligar para Abadeus no 3462-2080.


VOLTAR AO TOPO