Abadeus - O Amor Que Transforma
Geração.com Fontana forma a sua 21º turma
25/09/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Geração.com Fontana forma a sua 21º turma


Crianças, adultos e idosos celebraram na noite dessa terça-feira a 21º formatura do projeto Geração.com Fontana. O projeto de inclusão digital desenvolvido em parceria com a Construtora Fontana, está no seu 10º ano. A turma desta noite formou 78 alunos, das turmas de informática básica, avançada e jovens aprendizes.

Seu João Pedro Godera, de 62 anos, concluiu o curso avançado e diz que o curso abriu um mundo novo,  que antes nunca tinha navegado na internet. O mineiro aposentado diz que soube do curso pelo rádio. “Ai liguei para Abadeus e perguntei se eles aceitavam um guri de 62 anos”, brinca. Ele afirma ter aprendido a ler aos 48 anos, após um acidente na mina. “Depois que aprendi a ler me libertei de uma prisão”, conta. Depois de aprender a ler, tirou carteira de motorista. E agora vem aprender informatica dirigindo seu proprio carro.

A gerente financeira da Fontana, Olnesi Bez Fontana, enfatizou a importância da educação para mudar a realidade. “A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento e a Fontana acredita que é por meio dela que será possível transformar a realidade”.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, agradeceu a parceria de 10 anos com a empresa. “Foi mais uma conquista destes formandos. Agradecemos a Fontana pela parceria, confiança e pela visão de investir em pessoas”, declarou.

A cerimônia contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfonia de Talentos da Abadeus, regida pelo maestro Fernando Martins. Está a segunda turma de 2013, que ainda terá uma terceira. Neste 10 anos de projeto foram formados 2133 alunos em 21 cerimônias de formaturas realizadas.

 



Mais fotos na Fã page da Abadeus no Facebook.


VOLTAR AO TOPO