Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma mais de 100 alunos na área do vestuário
27/09/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma mais de 100 alunos na área do vestuário


Na noite de hoje (26/09), a Associação Beneficente Abadeus realizou a formatura de 101 participantes do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social. Os alunos encerram os cursos de costura industrial, modelagem plana e modelagem computadorizada, que são patrocinados pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. Com os formandos de hoje, a Abadeus chega à marca de 505 formados em um pouco mais de dois anos e meio de projeto.

Dentre estas 101 pessoas estavam à moradora do bairro Mineira Nova, Maria Nilza Medeiros, de 38 anos, que até então não sabia costurar. “Para mim a maquina era um mostro. Tinha medo de costurar o dedo”, relata a formanda do curso de Costura Industrial. Depois de três meses a aluna afirma que aprendeu muito e agora está empregada numa fábrica. “A costurar é uma arte”, define. A participante do curso faz planos, dizendo que vai fazer um curso superior na área de moda e quer montar seu próprio negocio, mas antes vai cursar modelagem plana na Abadeus.

a diretora executiva da Abadeus, parabenizou os formandos dizendo que podem se considerarem vencedores, pois não é fácil trabalhar e estudar. “Mas a dedicação vai trazer melhoria e qualidade de vida”, pondera.

Durante o evento foi realizado a quarta edição da Moda Social, um desfile com peças confeccionadas pelos próprios participantes dos cursos. Segundo a coordenadora pedagógica da Abadeus, Rodicelia Felipe, o curso estimula a criatividade e o desfile proporciona que o aprendizado em sala de aula ganhe exposição. “O participante se sente motivado em saber que sua peça está sendo vista por parentes e amigos”, afirma.

O evento ainda contou com apresentação da Orquestra do projeto Sinfonia de Talentos da Abadeus.



Mais fotos podem na Page da Abadeus no Facebook.

 


VOLTAR AO TOPO