Abadeus - O Amor Que Transforma
Tarde de Musicalização
19/07/2016
O QUE VOCÊ PROCURA?
Tarde de Musicalização

Que crianças amam música todos nós já sabemos, agora imagine passar uma tarde com o professor Ivonilson e seu violão cantando aquelas musiquinhas que marcaram a sua infancia? Nem é preciso dizer que as crianças se divertiram e cantaram muito.



Segundo o professor Ivonilson, a música proporciona a criança um momento único, de diversão e desconexão de qualquer realidade negativa que esteja vivendo. Ele se diz feliz pelo trabalho que faz visitando várias escolas e instituições tocando, cantando e alegrando a criançada, " ... no final eu acabo sendo o maior beneficiado por passar esses momentos com eles, essa alegria das crianças me contagia..." afirma ele.



A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.



A música está presente em todas as culturas nas mais diversas situações. Faz parte da educação desde há muito tempo, sendo que, já na Grécia antiga, era considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos. E é por isso que a equipe de professoras e monitoras do C.E.I educando para o futuro desenvolvem essas músicas em vários momentos do dia, não de uma forma rotineira e automática, mas fazem com que a cada criança tenha a oportunidade de viver a música, apreciando, cantando e criando tons e sons.



 


VOLTAR AO TOPO