Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Parceria em Urussanga vai qualificar jovens do município para o mercado de trabalho
14/03/2019
O QUE VOCÊ PROCURA?
Parceria em Urussanga vai qualificar jovens do município para o mercado de trabalho

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (14), em Urussanga, o Termo de Fomento para execução do Projeto Jovens Talentos Empreendedores no Município. A parceria foi firmada entre a ABADEUS, governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e as empresas Ceusa e Alumasa.


O desenvolvimento do projeto será possível devido a destinação de recursos, realizados pelas empresas, por meio do Fundo Especial da Infância e Adolescência (FIA). O projeto oportunizará a adolescentes de Urussanga, oficinas de empreendedorismo com foco motivacional e coaching, colaborando para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, visando a sua inclusão no mercado de trabalho.


Segundo o prefeito Gustavo Cancellier, a iniciativa é mais um importante passo para a capacitação dos jovens. “Quando unimos Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, empresas e uma instituição sólida como a Abadeus, nós conseguimos promover uma mudança social importante. É isso que iremos realizar a partir deste ano em Urussanga com o projeto Jovens Empreendedores. É uma grande oportunidade para transformarmos vidas”, enalteceu.


Para a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon, o projeto só vem a agregar na luta que o governo trava para oportunizar promoção social. “Esta é uma importante parceria para atendermos os nossos jovens. Nós já realizamos a capacitação com os contadores para que outras empresas também possam aderir ao programa”, comemorou.


A Coordenadora de RH da empresa Ceusa, Micheline Toazza, ressalta que o projeto é muito importante para a qualificação e inclusão dos adolescentes do município no mercado de trabalho. “O adolescente entra na empresa não só com a formação escolar, mas com uma qualificação”, finalizou.


Para Shirlei Monteiro, Diretora Executiva da Abadeus, essa parceria Abadeus, Governo de Urussanga e iniciativa privada, traz desenvolvimento para o Município. A diretora ainda ressaltou a importância da parceria com a Ceusa. “Nós já temos uma parceria de longa data com a Ceusa e será uma honra iniciarmos este projeto com a utilização do FIA em Urussanga”, explanou.


As aulas do projeto acontecerão duas vezes por semana no contraturno escolar, com carga horária de 40 horas, material pedagógico exclusivo, e ao final da jornada será realizada uma formatura com entrega de certificado de conclusão do curso. A iniciativa tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social na faixa etária de 14 anos.


O Projeto Jovens Talentos Empreendedores conta com o apoio da Administração Municipal de Urussanga, Ceusa Revestimentos, Secretaria Municipal de Assistência Social, FIA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).


 

VOLTAR AO TOPO