Abadeus - O Amor Que Transforma
Plant-for-the-Planet inicia suas atividades em Criciúma em Parceria com a ABADEUS
21/05/2019
O QUE VOCÊ PROCURA?
Plant-for-the-Planet inicia suas atividades em Criciúma em Parceria com a ABADEUS

Em um momento em que a preocupação com o desmatamento da Amazônia e o número de enchentes, secas e outros eventos climáticos extremos só têm aumentado, a Plant-for-the-Planet – organização sem fins lucrativos fundada na Alemanha, realiza em Criciúma sua primeira atividade de educação ambiental com crianças no estado de Santa Catarina. A atividade, chamada de Academia, acontecerá no dia 28/05, em parceria com a Associação beneficente ABADEUS, no bairro Cristo Redentor, porém hoje dia 21/05 aconteceu a capacitação dos moderadores para o dia da academia.


Depois de já ter organizado cerca de 1300 Academias em mais de 71 países, a Plant-for-the-Planet inicia as suas atividades em Criciúma, em parceria com a ABADEUS. As Academias são compostas por uma metodologia reconhecida pelo Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente – PNUMA, e envolvem conversas e brincadeiras que ajudam a explicar o conceito de justiça climática. Além disso, as crianças também participarão de um plantio e encerrarão o dia fazendo apresentações de projetos que elas queiram implementar em suas escolas e/ou comunidades.


A iniciativa também conta com o apoio da prefeitura municipal de Criciúma e a fundação de meio ambiente de Criciúma – FAMCRI.


 

VOLTAR AO TOPO