Abadeus - O Amor Que Transforma
ONG Alemã Plant-for-the-Planet iniciou com crianças e jovens o projeto “Florestas Urbanas na cidade de Criciúma”
28/05/2019
O QUE VOCÊ PROCURA?
ONG Alemã Plant-for-the-Planet iniciou com crianças e jovens o projeto “Florestas Urbanas na cidade de Criciúma”

 


Depois de já ter organizado cerca de 1300 Academias em mais de 71 países, a Plant-for-the-Planet iniciou as suas atividades em Criciúma. As Academias são compostas por uma metodologia reconhecida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, e envolvem conversas e brincadeiras que ajudam a explicar o conceito de justiça climática. Além disso, as crianças também participaram de um plantio e encerraram o dia fazendo apresentações de projetos que elas querem implementar em suas escolas e comunidades.


 


A atividade é possível graças as parcerias com a Associação Beneficente ABADEUS, a prefeitura municipal de Criciúma e a Fundação de Meio Ambiente de Criciúma - FAMCRI, que alinharam a participação das escolas municipais e estaduais com 40 alunos e a preparação do local para receber as mudas, que neste primeiro momento ocorreu no bairro Cristo Redentor.


 


Após as oficinas, que foram realizadas na sede da Abadeus, os participantes do projeto realizaram o plantio de 45 mudas de árvores na própria instituição, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni do Criciúma Esporte Clube e na Escola Municipal Vilson Lalau.


 


Para Shirlei Monteiro, diretora da Abadeus, a parceria além de estreitar relacionamento com ao ONG alemã, desperta a chama da conscientização ambiental das crianças e adolescentes integrantes da academia, “Sem dúvidas é importante desenvolvermos esse sentimento em nossos jovens. Assim teremos a certeza que construiremos um mundo melhor e mais responsável”, finalizou.

VOLTAR AO TOPO