Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus: inscrições abertas para cursos profissionalizantes e programas sociais
05/02/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus: inscrições abertas para cursos profissionalizantes e programas sociais

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, está com inscrições abertas para cursos e programas que retomam suas atividades neste início de ano. As diferentes habilitações são voltadas para adolescentes e adultos. São diversos programas sociais de capacitação e qualificação, como as oficinas de música, costura, inclusão digital, o Programa Jovem Aprendiz, além das aulas do Centro de Educação Infantil.


No mês de janeiro, o Programa Jovem Aprendiz já retornou com suas aulas em Criciúma, Forquilhinha, Urussanga e Içara. Em fevereiro, serão iniciadas as aulas do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo Abadeus, do Programa Sinfonia de Talentos, Programa Geração.com Fontana (Informática de A a Z ou Programador), oficinas de desenvolvimento pessoal e costura e do Programa Exploradores Abadeus. Também em fevereiro retornam as aulas do Centro de Educação Infantil Educando para o Futuro.


Já em março haverá o início das aulas em outras cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) que também contam com atividades da Abadeus, como Urussanga e Cocal do Sul com o Programa Jovens Talentos Empreendedores e o Programa Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social. Ao longo do ano, de acordo com a demanda, vão sendo iniciadas novas turmas para os diferentes cursos e programas disponibilizados pela entidade na Amrec, por isso as inscrições continuam abertas.


Como fazer inscrições


Quem tiver interesse em fazer inscrição em algum curso ou programa deve comparecer na Secretaria da Abadeus, localizada na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma. É necessário apresentar a Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. Não é preciso fazer cópia, basta levar os documentos originais. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações através do telefone (48) 3462.2080 ou pelo e-mail contato@abadeus.com.br.


Sessenta anos em prol da comunidade


Em 2020, a instituição comemora 60 anos de fundação, sempre trabalhando em prol da comunidade. Atualmente, a Abadeus tem uma capacidade média anual para atender em torno de três mil pessoas através das capacitações, cursos profissionalizantes e programas sociais. Já em relação às demandas espontâneas, como solicitação de cestas básicas, doação de roupas e atendimento aberto ao público em geral, a capacidade da entidade é para atender até cerca de cinco mil pessoas por ano.


“Nos 60 anos da Abadeus, queremos nos tornar mais relevantes para a comunidade, atender de forma mais ampliada as necessidades e as demandas sociais da comunidade e isso inclui o desenvolvimento humano e profissional de jovens e adultos, não só crianças. E é isso que queremos trazer para a comunidade, o desenvolvimento e a inclusão social de forma produtiva e que isso impacte na transformação da história de vida das pessoas”, declara a diretora executiva da instituição, Shirlei Monteiro.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO