Abadeus - O Amor Que Transforma
Aprendizado e entretenimento: Abadeus realiza lives para crianças da educação infantil
31/07/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Aprendizado e entretenimento: Abadeus realiza lives para crianças da educação infantil

Desde o início da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas na Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, o que incluiu a paralisação das atividades no Centro de Educação Infantil (CEI) Educando para o Futuro. No entanto, a entidade desenvolveu uma forma criativa para amenizar a saudade das crianças e, ao mesmo tempo, deixa-las menos ociosas neste período de isolamento social. Através de lives intituladas de “CEI em Casa”, a instituição tem mantido o contato dos professores com os pequenos.


As transmissões on-line são realizadas a cada 15 dias na página da Abadeus no Instagram (@AbadeusOficial) e o próximo encontro virtual já tem data marcada: será na quinta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 10 horas. A auxiliar de coordenação da entidade, Carin Regina de Souza, explica como a iniciativa é desenvolvida.


“São feitos planejamentos dentro de estratégias estimulativas. Então, montamos as atividades e o cenário onde os professores e professoras encenam um teatro infantil e cantam em parceria com o professor de musicalização. Ao final da live temos uma brincadeira e atividades pedagógicas criadas pelos professores e relacionadas com a história contada antes. Durante as apresentações, a coordenadora também mostra quais objetivos pretendem ser alcançados junto aos pequenos”, afirma.


Todo o cenário, figurinos e maquiagem são criados pela própria equipe da Abadeus, a qual se reúne no auditório da instituição para fazer as transmissões.  Com temas lúdicos, como os animais, o circo e a história dos sentimentos, por exemplo, as atividades propostas são voltadas para os alunos do CEI Educando para o Futuro, mas podem envolver toda a família.


Além das lives, os professores também propõem atividades por meio de videoaulas, as quais devem ser realizadas em casa pelas crianças, mas com a supervisão dos pais ou responsáveis. “É uma maneira de garantir o aprendizado e, ainda, o entretenimento das crianças neste momento em que não é recomendado que elas desenvolvam atividades externas”, completa Carin.


Atualmente, o ensino infantil da entidade atende 59 crianças dos 11 meses aos quatro anos de idade. A Prefeitura de Criciúma, Secretaria de Educação de Criciúma, Igreja Assembleia de Deus de Criciúma, Carvão Mineral/SIECESC e Netto Contabilidade são parceiros do CEI Educando para o Futuro.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO