Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma mais de 100 alunos do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo ABADEUS
15/07/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma mais de 100 alunos do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo ABADEUS

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, realizou a formatura dos alunos do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo Abadeus. O curso tem como objetivo contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida nos âmbitos pessoal, social e produtivo. Ao todo, 113 estudantes participaram da cerimônia on-line e receberam a certificação no dia 15 de julho.


A formatura foi realizada através da plataforma Google Meet e contou com os rituais de uma cerimônia presencial. Os certificados físicos estão disponíveis na sede da instituição, localizada no bairro Cristo Redentor, e os alunos ou responsáveis que ainda não buscaram o documento podem fazer isso em horário comercial. Vale lembrar que, para realizar a entrega, os profissionais envolvidos estão tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos necessários para conter a proliferação do Coronavírus. Inclusive, quem for até a entidade deve fazer uso de máscara.


O Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo Abadeus iniciou em fevereiro deste ano e conta com o apoio do Criança Esperança – um projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco. Ele começou com encontros presenciais na instituição, mas, em função da pandemia, as aulas foram transferidas para o formato on-line, com acompanhamento dos professores e instrutores em sala virtual. Os contatos com os estudantes também ocorrem via WhatsApp e são postadas videoaulas no YouTube.


Foram realizadas seis turmas e o projeto atendeu 148 adolescentes e jovens de Criciúma, com idade de 14 a 24 anos, sendo que 113 concluíram a capacitação e foram certificados. O curso tem duração de aproximadamente dois meses e acontece com dois encontros semanais com duração de quatro horas cada. Uma nova turma iniciou no dia 20 de julho.


“Atualmente, muitas pessoas estão entrando no mercado de trabalho por meio da inovação, tirando suas ideias do papel e colocando-as em prática para criar sua própria empresa. Hoje, o empreendedorismo é uma forma de ampliar o potencial de transformação e mudança, abrangendo as funções, atividades e ações relacionadas com a criação de novas perspectivas de vida e oportunidades pessoais, profissionais e de geração de negócios. Considerando os fatores externos, pessoais, ambientais e sociais, possibilitando o início de um processo criativo para gerar soluções, oportunidades e promover senso de propósito, significado e motivação”, afirma a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


--

VOLTAR AO TOPO