Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma nova turma do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo
03/09/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma nova turma do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo

Com o objetivo de contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida nos âmbitos pessoal, social e produtivo, a Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, capacitou e formou uma nova turma de alunos do Projeto Jovens Talentos: Aprendizagem e Empreendedorismo Abadeus. A cerimônia ocorreu de modo on-line, no dia 3 de setembro.


Segundo a coordenadora administrativa da instituição, Gislaine Vieira, a formatura foi realizada através da plataforma Google Meet e contou com os rituais de uma cerimônia presencial, inclusive com uma apresentação musical organizada por colaboradores da entidade.


Com isso, a Abadeus atingiu a meta de atendimento para o curso que foi realizado graças ao apoio do Criança Esperança – uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. A previsão do projeto era capacitar 120 pessoas de Criciúma, sendo que foram certificadas 123 no total.


Iniciado em fevereiro deste ano, com aulas presenciais na sede da instituição, o curso precisou passar por adaptações por conta da pandemia de Coronavírus e foi transferido para a modalidade virtual. Ao longo de 2020, foram realizadas sete turmas e atendidos 168 adolescentes e jovens dos 14 aos 24 anos; destes, 123 receberam o Certificado de Conclusão – na formatura do dia 3 foram certificados 10 alunos. Outros 113 estudantes já haviam sido formados no dia 15 de julho.


“Cada turma participou do curso por cerca de dois meses, com dois encontros semanais com duração de quatro horas cada. Ele começou com encontros presenciais na entidade, mas as aulas foram transferidas para o formato on-line, com acompanhamento dos professores e instrutores em sala virtual no Classroom. Os contatos com os estudantes também ocorriam via WhatsApp e eram postadas videoaulas no YouTube”, destaca Gislaine.


Os certificados físicos estão disponíveis na sede da Abadeus, localizada no bairro Cristo Redentor, e os alunos ou responsáveis que ainda não buscaram o documento podem fazer isso em horário comercial. Vale lembrar que, para realizar a entrega, os profissionais envolvidos estão tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos necessários para conter a proliferação do vírus. Inclusive, quem for até a instituição deve fazer uso de máscara.


Texto: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO