Abadeus - O Amor Transforma Vidas
No formato drive-thru, 12ª Paella Beneficente da Abadeus supera expectativas
17/10/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
No formato drive-thru, 12ª Paella Beneficente da Abadeus supera expectativas

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, realizou a sua 12ª Paella Beneficente, neste sábado, dia 17. Por conta da pandemia, o evento foi organizado, pela primeira vez, no formato drive-thru. A novidade agradou ao público, tendo em vista que todos os mil ingressos colocados à venda foram adquiridos, o que representa o dobro de vendas da edição anterior, em 2019.


A paella foi preparada ao longo da manhã, na sede da instituição, no bairro Cristo Redentor, pelos chefs Sadi, Osvaldo, Julio e Agnaldo. Já a entrega ocorreu a partir das 11 horas, no estacionamento do Estádio Heriberto Hülse, no Comerciário. Para essa edição, cada ingresso foi vendido por R$ 35 e dava direito a um combo: uma marmita de paella de carnes brancas, uma marmita de salada mista, uma unidade de bolo de pote no sabor chocolate ou morango e uma lata de refrigerante.


Os administradores Jaqueline e Murilo Ventimiglia foram duas das centenas de pessoas que escolheram colaborar com a ação da entidade. Acompanhado da filha Victoria, o casal falou sobre a importância de haver pessoas e instituições como a Abadeus, cuidando com carinho e promovendo ações para aqueles que mais precisam. “Acho que ajudar é algo muito nobre, é inteligente, faz bem e é um exemplo. Ajudar com essa organização da Abadeus, que tem um objetivo maior, é algo muito bonito”, destacou Murilo.


Além do público que passou no Majestoso para retirar seus kits, cerca de 50 pessoas que adquiriram combos solicitaram que eles fossem doados para as famílias atendidas pela entidade.


Avaliação positiva


Em torno de 40 voluntários estiveram envolvidos na realização do evento, o qual contou, inclusive, com uma presença ilustre. O Tigrão, mascote do clube tricolor, também esteve no Heriberto Hülse, onde ajudou a entregar os combos, fez selfies com torcedores e interagiu com as crianças.


“Foi uma grande ação.  Quando recebemos o convite para sermos parceiros, de pronto o presidente Jaime (Dal Farra) aprovou. O evento foi espetacular e irá contribuir com muitas famílias atendidas pela Abadeus. O Criciúma estará sempre disposto a ajudar as instituições assistenciais da cidade”, afirmou o diretor de Marketing do clube, Júlio Remor.


Para a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, o resultado da paella é bastante positivo e, também, surpreendente. “A procura por ingressos continuou mesmo após eles estarem esgotados, muita gente foi até o estádio atrás de ingressos, mas já tínhamos vendido a maior parte antecipadamente e os últimos acabaram antes mesmo do meio-dia. Isso mostra o sucesso do evento e o sentimento é de gratidão”, enaltece Gislaine.


Além disso, ela destaca a aceitação do público para o formato drive-thru. “A parceria com o Criciúma também foi muito bacana porque facilitou a localização e o acesso. Organizamos os veículos em duas filas, com duas equipes de entrega, por isso quase não teve tempo de espera. Muita gente elogiou esse novo formato, então posso adiantar que já estudamos fazer assim no próximo ano também”, finaliza a coordenadora.


Atualmente, a Abadeus atende, por mês, mais de 4,8 mil pessoas com seus projetos e programas educacionais e socioambientais para crianças, adolescentes e jovens, além da assistência social para famílias em situação de vulnerabilidade. A renda adquirida com o evento será aplicada na manutenção dessas atividades e atendimentos, bem como nas ações emergenciais em razão da pandemia.


 


Albúm de Fotos completo no link: https://photos.app.goo.gl/itVr9KJ7KK9GxoW57 


 


Texto e fotos: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Laureci Guimarães | ABADEUS

VOLTAR AO TOPO