Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Abadeus forma 45 adolescentes por meio do Projeto Ser Empreendedor de Sonhos
29/10/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma 45 adolescentes por meio do Projeto Ser Empreendedor de Sonhos

A Associação Beneficente Abadeus realizou a formatura on-line de alunos do Projeto Ser Empreendedor de Sonhos, desenvolvido pela entidade em parceria com outras instituições e empresas. A cerimônia ocorreu no dia 29 de outubro e contou com a participação de 45 adolescentes e jovens na faixa etária dos 14 aos 18 anos, todos moradores de Criciúma.


O curso durou cerca de dois meses e foi realizado por meio de dois encontros semanais com cerca de quatro horas cada. Antes da pandemia, ele acontecia de forma presencial na sede da Abadeus. No entanto, depois o projeto passou a ser desenvolvido de modo on-line, com acompanhamento dos professores e instrutores em sala virtual. O contato com os estudantes também ocorria via WhatsApp e eram postadas videoaulas no YouTube.


A formatura foi realizada através da plataforma Google Meet e contou com os rituais de uma cerimônia presencial. Os certificados de conclusão do curso estão disponíveis para retirada pelos alunos ou responsáveis na secretaria da entidade. Para a entrega, estão sendo seguidos os protocolos de prevenção. Portanto, o aluno ou responsável deve fazer uso de máscara quando for buscar o documento.


“Nossa sociedade está necessitando de jovens líderes, jovens capazes de enxergar além e contribuir para um mundo melhor. A formação de jovens está relacionada a educação empreendedora e isso não diz respeito somente a abrir empresas e movimentar o mercado financeiro, mas, também, incentivar o desenvolvimento de características e habilidades que são essenciais para a sociedade atual, tais como autonomia, capacidade de se adaptar a novas situações e superar obstáculos. O empreendedorismo é uma forma de lançar um novo olhar sobre o mundo, baseado na inovação, conhecimento e cidadania”, destaca a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira.


O Projeto Ser Empreendedor de Sonhos é realizado com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) de Criciúma, Cerâmica Portinari – Porcelanatos e Revestimentos, Esmalglass do Brasil – Fritas, Esmaltes e Corantes Cerâmicos Ltda., TWA Fomento, Imbralit, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corsul, Anjo Tintas, Giassi Supermercados e Betha Sistemas.


Texto: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO