Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Trinta jovens são formados no Projeto Ser Empreendedor de Sonhos, da Abadeus
17/11/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Trinta jovens são formados no Projeto Ser Empreendedor de Sonhos, da Abadeus

A Associação Beneficente Abadeus formou uma nova turma de alunos do Projeto Ser Empreendedor de Sonhos. Trinta estudantes na faixa etária dos 14 aos 18 anos participaram da cerimônia que ocorreu de modo on-line, no dia 16 de novembro. Todos os recém-formados são de Criciúma.


Os certificados de conclusão do curso estão disponíveis para retirada pelos alunos ou responsáveis na secretaria da Abadeus, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para buscar o documento, deve ser feito o uso de máscara.


O projeto oportuniza oficinas de desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedorismo para adolescentes e jovens de Criciúma e região. O objetivo é prepara-los para o mercado de trabalho. O curso tem duração aproximada de dois meses, com dois encontros semanais de quatro horas cada. Por conta da pandemia, ele acontece de forma virtual.


O Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) de Criciúma, Cerâmica Portinari – Porcelanatos e Revestimentos, Esmalglass do Brasil – Fritas, Esmaltes e Corantes Cerâmicos Ltda., TWA Fomento, Imbralit, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corsul, Anjo Tintas, Giassi Supermercados e Betha Sistemas são parceiros da iniciativa.


Texto: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO