Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma adolescentes participantes do Projeto Jovens Talentos Empreendedores II – Urussanga
17/12/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma adolescentes participantes do Projeto Jovens Talentos Empreendedores II – Urussanga

A Associação Beneficente Abadeus formou uma nova turma de alunos do Projeto Jovens Talentos Empreendedores II. Nove estudantes na faixa etária dos 14 aos 18 anos participaram da cerimônia que ocorreu de modo on-line, no dia 17 de dezembro. Todos os recém-formados são de Urussanga.


O projeto iniciou no município em abril de 2019, quando foram atendidos 79 adolescentes de forma presencial no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Urussanga. Já neste ano, por conta da pandemia, foi necessário implantar algumas adaptações e o curso passou a acontecer por meio de aulas virtuais. Em 2020, foram 60 atendimentos, o que totaliza 139 jovens de Urussanga atendidos no período de abril de 2019 a dezembro de 2020.


A cerimônia foi realizada através da plataforma Google Meet e contou com os rituais de uma formatura presencial. Os certificados de conclusão do curso estão disponíveis para retirada pelos alunos ou responsáveis no CRAS de Urussanga. Para buscar o documento, deve ser feito o uso de máscara.


A secretária de Educação e de Assistência Social de Urussanga, Jânia Possamai, ressalta que, mesmo em um ano de isolamento social devido a Covid-19, a Abadeus não mediu esforços para dar continuidade à capacitação junto ao Município.


“O projeto está dando oportunidade de conhecimento e habilidades aos jovens, não só para o lado profissional, mas para a vida pessoal de cada um. Ter um diploma desse projeto facilita a entrada no mercado de trabalho e possibilita ter o primeiro emprego com visão empreendedora, com conhecimento, ética e responsabilidade”, afirma Jânia.


O Projeto Jovens Talentos Empreendedores II – Urussanga oportuniza oficinas de desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedorismo para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho. O curso tem duração aproximada de dois meses, com dois encontros semanais de quatro horas cada. Em razão da pandemia, ele acontece de forma virtual.


São parceiros da iniciativa: Governo Municipal de Urussanga, Secretaria de Assistência Social de Urussanga, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ceusa Revestimentos Cerâmicos.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO