Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Mais de 40 pessoas são contratadas através do Feirão de Empregos da Abadeus e Ibrap
20/01/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Mais de 40 pessoas são contratadas através do Feirão de Empregos da Abadeus e Ibrap

Mais de 100 pessoas foram atendidas no Feirão de Empregos realizado pela Associação Beneficente Abadeus em parceria com o Grupo Ibrap (Indústria Brasileira de Alumínio e Plásticos). Ao todo, 120 candidatos foram entrevistados e 44 foram contratados para a unidade de Urussanga da empresa. Por conta do grande número de interessados, a ação ocorreu nessa terça-feira, dia 19, e foi estendida para esta quarta-feira, dia 20, na sede da Abadeus, em Criciúma.


Entre os candidatos contratados está Marlon Hipolito Ricardo, de 17 anos. Ele atua como Jovem Aprendiz no Centro de Educação Infantil (CEI) da Abadeus, mas estava em busca de novas oportunidades. O jovem iniciou sua trajetória na entidade aos 13 anos, no curso de bateria, e também cursou informática. Depois surgiu a chance como Jovem Aprendiz.


“Sou muito grato a Abadeus por todas as portas que foram abertas para mim, hoje sou uma pessoa melhor graças a eles, mas em abril faço 18 anos e já estava buscando melhores oportunidades de trabalho, quero crescer e melhorar a renda também. Vou ficar na instituição até sexta-feira e na segunda começo no novo emprego, na área de produção. Estou muito feliz pela oportunidade”, comemora.


Avaliação positiva


Na avaliação da gerente de RH do Grupo Ibrap, Micheline Toazza, a ação foi um sucesso. “Tínhamos 60 vagas para auxiliar de produção e conseguimos contratar mais de 40 pessoas. Estamos muito contentes com o resultado e felizes em proporcionar a entrada de pessoas no mercado de trabalho ou reinserir aqueles que estavam desempregados há algum tempo. Nossa experiência foi muito positiva, o Grupo Ibrap só tem a agradecer a Abadeus pelo papel social que ela desempenha em Criciúma e na região”, pontua.


Para a psicóloga social da Abadeus, Andreia Lobato Gomes, o evento foi muito positivo e superou as expectativas, pois o número de interessados foi maior do que o esperado. “Muita gente saiu da entidade sorrindo com o encaminhamento para o emprego e foi gratificante ver esses sorrisos. Isso faz todo o sentido para o trabalho da Abadeus, que é realmente ajudar as pessoas a se desenvolverem”, finaliza Andreia.


Texto e fotos: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO