Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Centro de Inovação Social da Abadeus começa a ser apresentado
22/02/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Centro de Inovação Social da Abadeus começa a ser apresentado

A Associação Beneficente Abadeus abre as portas de seu Centro de Inovação Social (Cisa) para autoridades políticas, empresariais, representantes de classes e profissionais das áreas de educação e inovação de Criciúma e região. O intuito é apresentar o espaço e o trabalho que a instituição desempenhará no Cisa, projeto voltado para o desenvolvimento humano através da inovação, educação e empreendedorismo.


Já visitaram o Centro de Inovação Social da Abadeus: o secretário de Educação de Criciúma, Valmir Dagostim (Miri); os vereadores de Criciúma, José Paulo Ferrarezi, Juarez de Jesus e Obadias Benones; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e voluntário da Abadeus, Oscar Montedo; além do deputado estadual Felipe Estevão.


Nesta segunda-feira, dia 22, a apresentação foi para a secretária-geral do Governo de Criciúma, Kátia Smielevski. O encontro ocorreu no Paço Municipal. Outros profissionais serão convidados a apreciar o espaço antes da inauguração, prevista para o primeiro semestre deste ano.


“Ao receber as autoridades e voluntários para uma visita institucional, temos o objetivo de apresentar os trabalhos da Abadeus e o nosso novo programa Cisa. Estamos otimistas quanto a receptividade e gratos pela entrega da emenda do deputado Felipe Estevão para investimento em equipamentos e na estrutura do Centro de Inovação”, comenta a diretora executiva da entidade, Shirlei Monteiro.


Mais sobre o projeto


As obras do Cisa estão em fase de conclusão. Com investimento inicial público e privado de cerca de R$ 500 mil, o espaço está localizado na sede da entidade, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. São aproximadamente 300 metros quadrados com capacidade diária de atendimento para mais de 450 pessoas.


O projeto tem a finalidade de promover a cultura inovadora e empreendedora através da capacitação e conexão de pessoas ao conhecimento, pensamento criativo e ao futuro para a geração de valor e oportunidades. No local estarão disponíveis diversos ambientes que devem proporcionar o desenvolvimento, colaboração, criatividade e inovação para pessoas de diferentes idades e realidades.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação Abadeus

VOLTAR AO TOPO