Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus recebe o Prêmio Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade do RJ
26/02/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus recebe o Prêmio Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade do RJ

A Associação Beneficente Abadeus recebeu o Prêmio Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ). A solenidade de entrega ocorreu nessa quinta-feira, dia 25, na capital carioca.


Instituída em 2001, a premiação tem o objetivo de incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil. O reconhecimento é alinhado aos mais altos padrões de governança e sustentabilidade, através de informações técnicas anualmente publicadas nos relatórios das instituições.


Além das empresas, os profissionais contábeis responsáveis pelos relatórios também recebem um Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã. Nesse caso, a Abadeus foi representada na cerimônia pelo contador da entidade, Jean Valter Manfredini Netto, da Netto Contabilidade.


A instituição de Criciúma cumpriu todas as exigências previstas em regulamento e, pela primeira vez, foi contemplada com o prêmio. Para a Abadeus, esse reconhecimento é de suma importância, pois motiva a transparência e mostra que a entidade cumpre os critérios contábeis e profissionais e está de acordo com todos os parâmetros de responsabilidade.


“Muitos confundem por sermos uma organização social e não termos fins econômicos, mas, cada vez mais, as instituições precisam ser transparentes, pois são entidades privadas que utilizam recursos públicos para atender seus objetivos. Esse é um prêmio de nível nacional, então temos que agradecer ao nosso contador, Jean, responsável por todas as divulgações e orientações contábeis da instituição, possibilitando a conquista dessa certificação”, comenta a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO