Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus está com inscrições abertas para o Programa Exploradores
10/03/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus está com inscrições abertas para o Programa Exploradores

O Programa Exploradores Abadeus iniciou suas atividades de 2021 neste mês de março e segue com inscrições abertas. Voltada para crianças e adolescentes na faixa etária de quatro a 18 anos, que sejam moradores do bairro Cristo Redentor e arredores, em Criciúma, a iniciativa tem o objetivo principal de promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


Realizado, também, com a finalidade de prevenir situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade, o projeto iniciou em 2012 e já atendeu 352 crianças e adolescentes.


“O bairro Cristo Redentor é onde a Abadeus está inserida. Queremos oferecer às crianças e adolescentes dessa comunidade um local onde eles sintam proteção com respeito aos direitos e cidadania em um ambiente saudável, o que favorece um desenvolvimento integral”, explica a coordenadora administrativa da instituição, Gislaine Vieira.


O programa acontece às sextas-feiras, nos períodos matutino (9 às 11h45) e vespertino (15 às 17h45). É disponibilizado um café aos participantes e, na sequência, ocorrem as oficinas de arte, cultura, esporte e lazer. A iniciativa é ofertada de modo contínuo, ou seja, acontece o ano todo, além de ser aberta à contribuição e participação voluntária.


“Os participantes são organizados em grupos, de modo a ampliar as trocas culturais e de vivências. O projeto é pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento e potencialidade dos usuários, com vista ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais”, pontua Gislaine.


Inscrições


Interessados podem fazer a inscrição na secretaria da Abadeus, localizada na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, bairro Cristo Redentor, ou através do site www.abadeus.org.br (na aba Inscrições). O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) é parceiro do Programa Exploradores Abadeus.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO