Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus retoma suas aulas para cerca de 400 alunos
22/02/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus retoma suas aulas para cerca de 400 alunos

A Associação Beneficente Abadeus retomou suas aulas para aproximadamente 400 alunos de diferentes cursos e projetos desenvolvidos pela entidade. As atividades retornaram nos dias 19 e 22 de fevereiro. Parte delas ocorre de modo presencial, enquanto outras estão sendo realizadas no formato on-line.


Retornaram as aulas dos seguintes cursos e projetos: Centro de Educação Infantil (CEI) Educando para o Futuro, Projeto Sinfonia de Talentos (atividades de canto, instrumentos de sopro e cordas), Programa Jovem Aprendiz (capacitações presenciais em Criciúma e Forquilhinha) e Projeto Ser Empreendedor de Sonhos (aulas sobre empreendedorismo e inovação para jovens).


Na faixa etária de um a 24 anos, as crianças, adolescentes e jovens atendidos pela instituição, bem como seus responsáveis, puderam optar em realizar as aulas presencialmente ou on-line. No CEI e no Projeto Sinfonia de Talentos, os alunos são atendidos de forma presencial. Os demais cursos podem ser no formato híbrido.


A coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, explica que várias medidas foram tomadas para possibilitar o retorno das aulas de modo presencial, como a aferição da temperatura corporal na entrada da entidade e a higienização das mãos com álcool.


“Não é permitido entrar ou permanecer sem máscaras nas dependências da instituição, que são restritas aos alunos, colaboradores e, no máximo, um dos pais ou o responsável, quando necessário. No CEI, as crianças possuem um calçado para permanecer em sala de aula e um outro para utilizar no espaço externo”, explica Gislaine.


Ela também lembra que o ano passado exigiu adaptabilidade e resiliência para superar as grandes mudanças em função da pandemia. “Mas vencemos e iniciamos 2021 com muita energia para continuar fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e cumprindo a nossa missão que é acolher e transformar gerações para a construção de um mundo de paz, liberdade, justiça social e sustentabilidade”, finaliza a coordenadora.


Texto: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO