Abadeus - O Amor Que Transforma
Centro de Inovação Social da Abadeus segue recebendo visitas
31/03/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Centro de Inovação Social da Abadeus segue recebendo visitas

Com o intuito de apresentar a estrutura do Centro de Inovação Social (Cisa) e o trabalho que será realizado no espaço, a Abadeus segue de portas abertas para visitas ao seu mais recente projeto. Voltada para o desenvolvimento humano através da inovação, educação e empreendedorismo, a iniciativa tem recebido autoridades políticas, empresariais, representantes de classes e profissionais da educação e inovação de Criciúma, da região e do estado.


Nesta semana, quem esteve na entidade para conhecer o Cisa, assim como os demais projetos desenvolvidos pela instituição, foi o deputado estadual Jessé Lopes e a Vereadora de Cocal do Sul Maria Luiza Darolt. Eles foram recebidos pela diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, e pela coordenadora administrativa, Gislaine Vieira.


Também já visitaram o Centro de Inovação Social da entidade: o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques; diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki; o amigo e doador da Abadeus, Otmar Muller, responsável pela doação de um piano ao Projeto Sinfonia de Talentos; chefe de gabinete do deputado estadual Ivan Naatz, Alex Sandro de Jesus; diretor do Senac de Criciúma, Alexandre Meneghetti; e o secretário de Assistência Social de Forquilhinha, Diego Melo.


“Essas visitas são, para nós, um reconhecimento ao nosso trabalho, estreitando, ainda mais, os laços da Abadeus com os Municípios, o Estado e com outras instituições que confiam e colaboram com o impacto social causado pela entidade. Essas articulações favorecem o desenvolvimento de nossos programas e projetos”, pontua Shirlei.


Mais sobre o projeto


As obras do Cisa estão em fase final e a inauguração está prevista para o dia 27/04/2021 . Com investimento inicial público e privado de cerca de R$ 500 mil, o espaço está localizado na sede da entidade, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. São aproximadamente 300 metros quadrados com capacidade diária de atendimento para mais de 450 pessoas.


O projeto tem a finalidade de promover a cultura inovadora e empreendedora através da capacitação e conexão de pessoas ao conhecimento, pensamento criativo e ao futuro para a geração de valor e oportunidades. No local estarão disponíveis diversos ambientes que devem proporcionar o desenvolvimento, colaboração, criatividade e inovação para pessoas de diferentes idades e realidades.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO