Abadeus - O Amor Que Transforma
Centro de Inovação Social da Abadeus é inaugurado e já está em funcionamento
27/04/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Centro de Inovação Social da Abadeus é inaugurado e já está em funcionamento

Com a missão de acolher e transformar gerações para a construção de um mundo de paz, liberdade, justiça social e sustentabilidade, foi inaugurado o Centro de Inovação Social Abadeus (CISA). A inauguração ocorreu nesta terça-feira, dia 27, e essa passa a ser uma data histórica para a entidade, no mês em que ela completa 61 anos de fundação.


Por conta da pandemia, o espaço foi lançado em uma cerimônia on-line, a qual contou com a presença virtual de pessoas que foram parceiras do projeto e convidados através do Google Meet. O público em geral pode acompanhar o evento por meio de uma live transmitida pelo canal da instituição no YouTube. O cerimonial foi realizado de acordo com as orientações sanitárias em vigor.


De forma emocionada, a diretora executiva da entidade, Shirlei Monteiro, falou sobre a importância do CISA para a equipe Abadeus, a região e todas as pessoas que serão direta ou indiretamente beneficiadas pelas ações realizadas por conta do projeto. Inclusive, as primeiras atividades já iniciaram na tarde desta terça-feira, com as aulas de Robótica.


“A construção e, finalmente, a inauguração do CISA é a realização de um sonho. A concretização deste projeto envolve, não apenas uma, mas muitas mãos. Saibam que vocês farão a diferença na vida de centenas, milhares de pessoas, pois a capacidade do CISA é atender 450 jovens e adultos todos os dias. Eles terão suas vidas transformadas porque a construção de carreiras possibilita romper com as vulnerabilidades e transformar vidas, que é a missão da Abadeus. Estamos muito felizes com esse momento e somos muito gratos a todos os parceiros que tornaram isso possível”, declarou Shirlei.


Saiba mais sobre o CISA


O espaço é voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Criciúma e região, prioritariamente alunos da rede pública de ensino e empreendedores informais, os quais são o público-alvo da Abadeus. O intuito é capacitar e formar essas pessoas que buscam a inserção no mundo do trabalho, especialmente através do primeiro emprego e do empreendedorismo.


O foco do projeto está no impacto social, na sustentabilidade e na geração de oportunidades para o desenvolvimento humano de forma plena. Para isso, os trabalhos serão direcionados a fim de impulsionar a inovação por meio da colaboração e do trabalho em equipe, proporcionando capacitação para o empreendedorismo e o protagonismo das pessoas, o que adequará o perfil do público atendido para as novas tendências e profissões do século 21.


Os eixos de atuação iniciais serão tecnologia e informação, gestão de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional, marketing, administração e capacitação para o empreendedorismo. Essas diretrizes são baseadas nas necessidades da Indústria 4.0 e no mundo do trabalho atual.


O impacto social e econômico previsto através das atividades no CISA é a redução das desigualdades sociais, qualificação da mão de obra, acesso à educação, entre outros, com apoio e desenvolvimento de soluções sociais, econômicas e sustentáveis. Com cerca de 300 metros quadrados, o espaço está localizado na sede da Abadeus, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.


Texto e fotos: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO