Abadeus - O Amor Que Transforma
Em parceria com a Prefeitura de Cocal do Sul, Abadeus abre inscrições para curso de costura industrial
17/06/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Em parceria com a Prefeitura de Cocal do Sul, Abadeus abre inscrições para curso de costura industrial

Em parceria com a Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, a Associação Beneficente Abadeus está com inscrições abertas para o curso de qualificação em costura industrial. A capacitação será gratuita e 40 vagas estão disponíveis para pessoas a partir dos 16 anos.


As aulas serão no bairro São João, em Cocal do Sul, com carga horária de 220 horas. O objetivo do treinamento é capacitar e qualificar profissionais para operar máquinas de costura industriais, costurar peças de vestuário sob tabela de medidas, atuar sob supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança, saúde e preservação ambiental.


O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, afirma que o Município está investindo em cursos técnicos profissionalizantes. “Lembrando sempre que o melhor Bolsa Família é o emprego e nada mais fácil de empregar as pessoas do que cursos técnicos. Além desse curso de costura industrial, outros estão sendo preparados pelo Município, de acordo com as demandas da indústria, comércio, prestadores de serviços e da própria agricultura”, destaca o chefe do Executivo.


A coordenadora da Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul, Patrícia De Lucca, ressalta que “esse curso é importante, pois possibilitará novas oportunidades, contribuindo para o aumento das chances de ocupação e renda dessas famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho”.


Na Abadeus, a coordenadora administrativa, Gislaine Vieira, salienta que a entidade está sempre atenta às demandas do mundo do trabalho. “Sabemos que há vagas, mas que nem sempre é fácil encontrar mão de obra qualificada, então é nessa etapa que entra a Abadeus. Além disso, em parceria com as prefeituras, conseguimos estender nossos projetos de capacitação e atender ainda mais profissionais e empresas da região”, pontua.


Como fazer inscrições


Quem tiver interesse deve fazer inscrição no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município, localizado na Rua Jaime Elias, nº 259, no bairro Jardim Itália. Pessoas interessadas de outras cidades podem se inscrever através do link https://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login. Dessa forma, a Abadeus consegue documentar a demanda e abrir novas turmas.


Confira abaixo os documentos necessários para a inscrição no Cras:


– Cópia do RG e CPF do interessado;


– Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis (quando o interessado for menor de 18 anos);


– Cópia do Título de Eleitor;


– Cópia do comprovante de residência;


– Cópia do comprovante de renda;


– Cópia da Carteira de Trabalho (página da foto frente e verso, último contrato de trabalho e número do PIS).


* Com informações da Gerência de Transparência da Prefeitura de Cocal do Sul.


Texto: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO