Abadeus - O Amor Que Transforma
Novidade: Centro de Inovação Social Abadeus lança o podcast Inovaê
12/07/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Novidade: Centro de Inovação Social Abadeus lança o podcast Inovaê

Com o intuito de promover a cultura inovadora e empreendedora através da capacitação e conexão de pessoas ao conhecimento, pensamento criativo e ao futuro para a geração de valor e oportunidades, foi criado o Centro de Inovação Social Abadeus (Cisa), cujas ações não param. A mais recente novidade desse projeto pioneiro no estado é o podcast Inovaê, lançado nesta segunda-feira (12) como uma ferramenta para democratizar a cultura de inovação.


O podcast tem o objetivo de disseminar e compartilhar conhecimento, gerando conteúdo relevante sobre os temas de interesse dos alunos do Cisa e da comunidade, como inovação, inovação social, empreendedorismo, propósito, novas economias e aprendizagem. Para isso, contará com a parceria e colaboração de grandes nomes do cenário regional, estadual e nacional abordando assuntos atuais de forma acessível.


O primeiro episódio tem como tema “Profissões para um novo tempo – Como se adaptar ao novo momento?” e os convidados são Mauricio Benvenutti, Igor Drudi e Nati Montibeller, além da diretora executiva da Associação Beneficente Abadeus, Shirlei Monteiro, e do gestor de Inovação da entidade, Maicon Canever, como mediador.


“Cada um dos convidados deu a sua percepção sobre como seguir aprendendo continuamente, como se preparar para um mundo onde a mudança é rápida e quais as soft skills necessárias para não perder o flow”, destaca Shirlei.


Com o apoio do Jornalismo UniSatc, o Inovaê terá episódios quinzenais, sendo que o próximo será lançado no dia 19. Com o tema “A inovação começa no café da manhã?”, ele abordará a importância de planejar e ter uma estratégia para chegar a um ponto almejado e contará com a participação de Sandro Magaldi, Cris Búrigo e Bela Guerra.


Além dos podcasts, o Cisa terá outras novidades em breve, como o lançamento de uma newsletter. “Estamos preparando diversas novidades para os próximos meses. Teremos palestras com grandes nomes, vários projetos de empreendedorismo, incubação de startups e muito mais”, adianta Canever.


Confira abaixo um breve perfil dos convidados do episódio de estreia:


Mauricio Benvenutti é escritor, empreendedor, mentor, palestrante e Cidadão Emérito pelo seu município (Vacaria/RS). Foi sócio da XP Investimentos, é sócio da StartSe e autor dos bestsellers INCANSÁVEIS, AUDAZ, e do recém lançado DESOBEDEÇA. Há seis anos no Vale do Silício, ele se tornou referência brasileira em inovação, sendo reconhecido no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira de 2017. É também colunista do jornal O Estado de São Paulo e palestrante do TEDx.


Igor Drudi é founder da DRIN Inovação e diretor de Inovação da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), estrategista de negócios de impacto, já tendo atendido, nos últimos 10 anos, empresas como Petrobras, Facebook, Resultados Digitais e Intelbras. Designer com mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico, traz na bagagem a experiência de desenvolvimento de negócios, produtos e serviços centrados no consumidor e no resultado.


Nati Montibeller é cocriadora do movimento Transformação Criativa. Engenheira, criativa, consultora de estratégia comercial, fundadora da Creativity for Sales e cofundadora da Transcriativa. Eleita um dos 10 jovens destaques que geram impacto no país pela JCI. Possui experiência nas multinacionais Whirlpool, Philco e Britânia. Trainee internacional pela Resorbent Europa. Por três anos, responsável pela estratégia de patrocínio dos maiores eventos de Marketing Digital e Vendas da América Latina (RD Summit e RD on the Road).


Maicon Canever é gestor de Inovação do Cisa, fundador da M.J.C. Consultoria Comercial, mentor em planejamento comercial e mentor por dois anos consecutivos do programa Salto Aceleradora de MEIs. Professor, atua há mais de 10 anos no setor educacional exercendo papéis de liderança em instituições como Senai e Sesi. É especialista em Gestão de Pessoas e em Startups and Future Management pela HSM University.


Onde ouvir


O Inovaê está disponível nas principais plataformas de streaming, basta escolher aquela que mais lhe agrada:


Spotify: https://open.spotify.com/show/2tNChdp6860zAHFymatjvT


Pocket Casts: https://pca.st/htxup141


Anchor: https://anchor.fm/inovae


Deezer: https://www.deezer.com/br/show/2807132


Google Podcast: https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy81Y2JhNzE2OC9wb2RjYXN0L3Jzcw==


Breaker: https://www.breaker.audio/inovae


Radio Public: https://radiopublic.com/inovae-8Qj1Jl


 


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO