Abadeus - O Amor Que Transforma
Projeto social Geração Fontana.com chega a 19 anos de atuação em Criciúma com mais uma turma formada
26/05/2022
O QUE VOCÊ PROCURA?
Projeto social Geração Fontana.com chega a 19 anos de atuação em Criciúma com mais uma turma formada

Projeto social Geração Fontana.com chega a 19 anos de atuação em Criciúma com mais uma turma formada



Iniciativa capacita crianças, adolescentes, jovens e adultos na área de informática básica e avançada


Em uma sociedade cada vez mais conectada e um mercado de trabalho mais exigente na busca por profissionais qualificados, um projeto social na área de informática em Criciúma, o Geração Fontana.com, ganha destaque. O programa é desenvolvido pela Associação Beneficente Abadeus, com o apoio da Construtora Fontana.

Este ano a iniciativa, que atua na inclusão digital de crianças, jovens e adultos no universo da informática, completa 19 anos de implementação. Durante essas quase duas décadas de trabalho, mais de 4,2 mil estudantes foram capacitados por meio de cursos de informática básica e avançada. A turma mais recente se formou na última quinta-feira (26).

A solenidade aconteceu no Centro de Inovação Social da entidade, o Cisa, onde os 12 formandos receberam seus certificados de capacitação em informática. Na cerimônia, o projeto Sinfonia de Talentos da instituição também encantou os presentes com uma apresentação musical, sob a regência do maestro Fernando Martins e do instrutor Mateus Freitas.

“Com a expansão do uso das tecnologias, conhecer os conceitos fundamentais da informática se tornou cada vez mais necessário para o mercado de trabalho e o dia a dia. É um orgulho poder formar todos esses estudantes que se dedicaram e merecem todo o reconhecimento. Estamos também muito felizes por termos ao nosso lado a Construtora Fontana, que se preocupa e apoia o empreendedorismo, a inovação social e a inclusão digital”, declarou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Desde 2003, quando foi lançado, o curso conta com o apoio da Construtora Fontana. “O Geração.com é o nosso principal projeto social e também aquele que rendeu mais frutos – os números já traduzem isso. Além dos resultados já alcançados, esse projeto é muito especial, pois proporciona às pessoas capacitações que as permitam ter condições de conseguir um emprego melhor, uma renda melhor, uma vida melhor. Tudo isso com as próprias mãos”, destacou o gestor da área de TI da Construtora Fontana, Fabio Alexandre de Oliveira.

Mercado de trabalho


Os profissionais habilitados pelo curso podem atuar em empresas de todos os portes (micro, pequenas, médias e grandes), e em diversos setores da economia, desde indústria, comércio, serviços, governos e até organizações do terceiro setor. Tudo isso com a referência da Abadeus – instituição que atua há 62 acolhendo e transformando gerações para a construção de um mundo de paz, liberdade, justiça social e sustentabilidade.


Texto: NZBT Consultoria em Comunicação e MKT


 

VOLTAR AO TOPO