Abadeus - O Amor Que Transforma
Alunos da Abadeus participam do Startup Summit 2022, em Florianópolis
08/08/2022
O QUE VOCÊ PROCURA?
Alunos da Abadeus participam do Startup Summit 2022, em Florianópolis

O evento reuniu centenas de pessoas e faz parte do Programa Educação Empreendedora, do Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC


 


Os alunos do curso Ser Empreendedor dos Sonhos e do Programa Jovem Aprendiz, da Abadeus, participaram do Startup Summit 2022, na última sexta-feira (5). O evento promovido pelo Sebrae/SC, em Florianópolis, reuniu centenas de pessoas e contou com uma programação especial para receber jovens entre 13 e 16 anos.


O Startup Summit faz parte do Programa Educação Empreendedora, do Cidade Empreendedora, do Sebrae, que busca disseminar a cultura empreendedora entre jovens catarinenses, tendo o objetivo de torná-los protagonistas de seus projetos de vida.


Esta foi a quinta e maior edição do evento que teve 5,7 mil pessoas inscritas para as palestras presenciais, e 19 mil para participação de forma virtual. Os conteúdos foram voltados a assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento.


“Pela primeira vez, nossos alunos tiveram a oportunidade e estar em um evento que permite a conectividade entre o processo de capacitação oferecido pelo Centro de Inovação Social – Cisa, ao mundo do trabalho real da inovação e das startups. Foi uma experiência memorável, proporcionada por meio da nossa parceria com o Sebrae”, destaca a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.


Os participantes conheceram as startups selecionadas para o programa HubGov, do SebraeHub, voltado a projetos de inovação ao setor público. Além disso, o evento foi sede das finais do desafio Sebrae Like a Boss, que acontece em conjunto com a etapa nacional da competição Get In The Ring e também da Copa do Mundo de empreendedorismo.


“Uma das nossas principais metas através do Cisa, é gerar novos jovens inovadores, tecnológicos e empreendedores, o que também é tratado no Startup Summit. Nós temos esse compromisso com a comunidade então precisamos fazer com que eles experimentem e estejam envolvidos com o ecossistema, pois faz com eles entendam do que se trata aquilo que queremos passar”, enfatiza o gerente de inovação da Abadeus, Maicon Canever.


Para o diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique, o mais importante deste trabalho é o de inclusão. “O mundo da tecnologia não pode ser exclusivo, ele precisa ser inclusivo. E cada vez mais nós precisamos despertar o interesse da juventude pela tecnologia e inovação, e incluí-los nesse ecossistema. Esse é o objetivo, despertar eles a esse novo mundo”, conclui.


 

VOLTAR AO TOPO