Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus participa do desfile cívico-militar do bicentenário da Independência
07/09/2022
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus participa do desfile cívico-militar do bicentenário da Independência

Entidade apresentou na avenida uma linha do tempo com as quatro revoluções indústrias do país


 


Esta quarta-feira (7) foi um dia histórico para o Brasil e para a Abadeus. Alunos e professores da entidade participaram, pela primeira vez, de forma efetiva, do desfile cívico-militar de Criciúma, em comemoração ao bicentenário da Independência no país. O tradicional evento aconteceu na Rua da Gente, no bairro Próspera, e reuniu 63 escolas da rede municipal e 17 entidades.


O objetivo do desfile cívico-militar foi honrar a coragem que Dom Pedro I teve há 200 anos. Em 1822, em meio à Guerra da Independência, o primeiro governante do Império brasileiro proclamava, às margens do rio Ipiranga, “Independência ou morte!”, enquanto segurava uma espada. Desde então, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa, para se tornar uma nação independente.


Para a diretora executiva da ABADEUS, Shirlei Monteiro, é uma honra poder trazer a proposta da instituição a um ato tão simbólico. “Nossos alunos participaram do desfile com um sorriso no rosto e a certeza do quanto esse momento é importante para nós, o povo brasileiro. Fizemos questão de incluir integrantes de diversos programas da entidade”, destaca.


Participaram do desfile cívico-militar de Criciúma alunos do Centro de Educação Infantil (CEI), do Programa Jovem Aprendiz, do Programa Exploradores, do Programa Mulher e da Banda Fanfarra da Abadeus. A associação montou uma linha do tempo com as quatro revoluções indústrias do país, apresentada pelos alunos durante a marcha.


O cronograma de apresentação foi finalizado com a exibição da Indústria 4.0, também chamada de Quarta Revolução Industrial, que engloba o sistema de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem, em alusão ao trabalho realizado pelo pioneiro Centro de Inovação Social da Abadeus.


“Para deixar ainda mais especial a nossa apresentação, contratamos um personagem robô, que desfilou junto e chamou a atenção de todos que estavam presentes. Ficamos muito felizes com a participação e afirmamos que foi um verdadeiro sucesso”, celebra a coordenadora pedagógica da Abadeus, Isabel Guimarães.

VOLTAR AO TOPO