Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus promove “Encontro dos Voluntários” e participa de ação Global da Thomson Reuters
11/11/2022
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus promove “Encontro dos Voluntários” e participa de ação Global da Thomson Reuters

No intuito de valorizar e destacar o voluntariado, a entidade destinou dois dias desta semana para ações que envolvem o tema


Com o objetivo de valorizar os seus mais de 40 voluntários cadastrados, a Abadeus promoveu e foi parceria de uma ação especial dentro da própria entidade, nesta semana. A iniciativa beneficiou colaboradores do voluntariado e cerca de 50 alunos da associação beneficente, com entretenimento e três oficinas diferenciadas de aprendizagem.


Construir um amanhã melhor com base na inclusão social. É com esse compromisso que a Abadeus contempla mais de cinco mil pessoas por ano, entre crianças, jovens e adultos, com projetos socioassistenciais. E, por meio desta conexão de valores, a entidade atinge anualmente, novas parcerias voluntárias, abrangendo serviços, empresas e profissionais.


Por entender a importância destas contribuições para o desenvolvimento e inovação social da entidade, a Abadeus promoveu o “Encontro dos Voluntários” na terça-feira (8) e participou do “Global Volunteer Day” promovido pela Thomson Reuters, na quinta-feira (9).


“O voluntariado é um dos mais importantes tópicos quando o assunto é inclusão social. Através deste trabalho, conseguimos abranger a inserção de pessoas num mundo mais igualitário. É muito mais do que um ato solidário e de amor ao próximo, é uma forma de exercer a cidadania na participação por um país com justiça social”, salientou a diretora-executiva da Abadeus.


 


Encontro dos Voluntários da Abadeus


O “Encontro dos Voluntários”, realizado no Centro de Inovação Social da Abadeus (Cisa), reuniu os colaboradores do voluntariado da entidade para demonstrar a importância de cada um dentro da associação e os aproximar ainda mais dos projetos desenvolvidos na entidade.


“Foi um encontro de networking, acolhimento, união e atualização em relação à posição atual da nossa entidade. Nós entendemos a posição importante que os voluntários têm para os projetos que desenvolvemos e queríamos transpassar isso, com esse dia especial”, destacou Shirlei.


Durante a reunião, os voluntários presentes também compartilharam experiências e conhecimentos das suas respectivas profissões, e foram contemplados com um coquetel.


 


Global Volunteer Day da Thomson Reuters


Já o “Global Volunteer Day”, desenvolvido pela Thomson Reuters, empresa parceira da Abadeus, contemplou os alunos dos programas Jovem Aprendiz e Ser Empreendedor dos Sonhos. Três voluntários da organização reconhecida mundialmente, mediaram as oficinas de Atendimento ao Público e RH, Teste Vocacional e Tecnologia, realizadas no Cisa.


“O Global Volunteer Day está incluído no Dia Mundial do Voluntariado da Thomson Reuters, definido no dia 9 de novembro. Nós vemos como uma grande oportunidade para os funcionários de todo o mundo causarem impacto através do voluntariado” disse a líder do voluntariado e capitã do projeto na unidade de Criciúma, Viviane de Farias.


Na ação, que teve a sua 1º edição neste ano, voluntários da Thomson Reuters do mundo inteiro, estiveram em comunidades e entidades contribuindo com ações de cunho social. “É uma ação Global. Somos incentivados a voluntariar, de qualquer forma que nossos funcionários queiram. Em Criciúma, além da Abadeus, estivemos presente em mais três entidades por meio desse projeto”, explicou Viviane.


 


Trabalhos já desenvolvidos


O jornalista, radialista e chefe de cozinha há mais de 20 anos Sadi Kuzbik, é voluntário da Abadeus desde a 2ª edição da Paella Beneficente. Hoje, o evento é considerado um dos mais tradicionais da entidade, além de ser um dos principais arrecadadores de fundos para a manutenção dos projetos da associação.


“Conheci o projeto por um amigo que já cozinhava em outros programas desenvolvidos pela sociedade. Desde a segunda edição da Paella, venho contribuindo com o meu trabalho junto a mais voluntários e avalio o voluntariado como uma forma de ajudar o próximo, doando o que temos. É gratificante estar em um espaço como a Abadeus, uma entidade tão séria que luta pela justiça social”, avaliou Kuzbik, que atualmente, é o chefe principal da Paella Beneficente da associação.


Desde a idealização do Cisa, o empresário Renato Barata Gomes, também vem desenvolvendo a prática do trabalho voluntário dentro da Abadeus. O proprietário da empresa Dama Import Export, colaborou com ideias para as áreas de atuação hoje disponibilizadas nos programas desenvolvidos no Centro de Inovação e faz palestras periódicas relacionadas ao empreendedorismo para os alunos da entidade.


“Estou sempre atento em ações que possam contribuir positivamente dentro da Abadeus. Já arrecadei alimentos, vendi rifas e ingressos de evento e essa é a essência do voluntariado, contribuir com tudo aquilo que estamos aptos a fazer.  Poder ajudar e fazer a diferença na vida desses alunos, é gratificante. A associação desenvolve um trabalho de excelência, formando as pessoas como cidadãs e profissionais”, concluiu Gomes.

VOLTAR AO TOPO