Abadeus - O Amor Que Transforma
EDITAL nº 03/2023 EDITAL DE SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA O PROGRAMA CISAWORKING SOCIAL 2023
11/01/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
EDITAL nº 03/2023  EDITAL DE SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA O PROGRAMA CISAWORKING SOCIAL 2023

 


EDITAL nº 03/2023


EDITAL DE SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA O PROGRAMA CISAWORKING SOCIAL 2023


  O Diretor - Presidente da Associação Beneficente ABADEUS, Sr. Gerço Gomes Monteiro, no uso de  suas atribuições regimentais e estatutárias, faz saber através do presente Edital, que estão abertas as inscrições para o Programa CISAWorking Social 2023.


1.  DO OBJETO


O presente Edital tem como objetivo a seleção de 05 (cinco) empreendedores para utilizar gratuitamente duranre 10 (dez) meses o espaço coworking do Centro de Inovação Social ABADEUS, localizado nas instalações da Associação Beneficente ABADEUS, na R. Maria Salete de Oliveira, 422, Cristo Redentor, Criciúma – SC, CEP 88816-228. O CISAWorking Social é um ambiente inspirador, democrático, de colaboração, pensado para o trabalho autônomo e networking com pessoas de diferentes áreas, previlegiando empreendedores de comunidades vulneráveis em fase inicial de desenvolvimento do negócio.


 


2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO


- Podem participar do processo de seleção os candidatos pessoas físicas/autonômos, startups e empresas formalizadas, residente e/ou com sede no município de Criciúma, que preencham os seguintes requisitos:


- Ser maior de 18 anos;


- Para pessoa física/profissionais autonômos, possuir cadastro de Pessoa Física devidamente regularizado;


- Para Microempreendedor Individual ou Microempresa, possuir empresa com CNPJ ativo no estado de Santa Catarina;


- Áreas de atuação prioritárias:



  1. Economia criativa e/ou colaborativa;

  2. Inovação tecnológica, incremental ou disruptiva;

  3. Microempreendedores Individuais;

  4. Microempresa;

  5. Negócios de impacto Social.


3.  PROCESSO DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E RECURSO ADMINISTRATIVO


- O processo de inscrição para os interessados estará disponível em: https://forms.gle/XZ9nJAbQLNdnxDy58.


- As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas de 20 de dezembro de 2022 até as 23:59 (horário de Brasília) do dia 03 de fevereiro de 2023.


- Cada participante deverá registrar sua inscrição seguindo as instruções detalhadas no Formulário de Inscrição, junto dos seguintes documentos:


- Cópia do RG e CPF;


- Cópia do Cartão CNPJ em situação ativa (em caso de empresa existente);


- Cópia do Comprovante de Residência atualizado;


Os organizadores poderão solicitar, a qualquer tempo, documentos atualizados ou adicionais


Serão selecionadas até 05 (cinco) empreendedores através de processo seletivo realizado em duas etapas:



  1. Avaliação dos dados e documentos inscritos via Formulário de Inscrição;

  2. Entrevista com os selecionados na primeira etapa, que será realizada de forma presencial ou online em dia pré acordado entre as partes.


As inscrições e entrevistas serão avaliadas pelos critérios de pontuação descritos na planilha abaixo, podendo alcançar a pontuação máxima de 40 pontos:


 


























CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO EMPRESAS



PONTUAÇÃO MÁXIMA



Participação em projetos de apoio ao empreendedor realizados pela ABADEUS nos anos de 2021/2022.


 



10



 Enquadramento nas áreas de atuação prioritárias.



10



Equipe (histórico, capacidade técnica,   integração e relacionamento).



10



Potencial de Impacto do negócio (potencial de impacto no ecossistema de inovação e empreendedorismo local e no aumento do  desenvolvimento socioeconômico do município).



10



Os organizadores disponibilizarão o resultado dos aprovados no processo de seleção via site: abadeus.org.br conforme data estipulada no item 7 Cronograma Geral.


A seleção dos participantes será realizada pela banca avaliadora formada por profissionais da ABADEUS


Os participantes selecionados serão orientados, via e-mail, a realizarem confirmação imediata do seu interesse por meio de formulário que será enviado após a publicação dos selecionados. Os candidatos selecionados deverão atender o prazo estipulado em e-mail para tal confirmação. Aqueles que não responderem no prazo serão desclassificadas.


Após a confirmação, o candidato selecionado receberá informações da equipe ABADEUS sobre as regras da utlização do espaço como, dias, horários e infraestrutura disponível


4.  DESCLASSIFICAÇÃO E REPROVAÇÃO DE PROJETOS


Os Organizadores reservam-se no direito de reprovar ou desclassificar quaisquer projetos, em qualquer fase de seleção e a qualquer momento, nas seguintes situações:


Não atendimento às prerrogativas de seleção previstas no item 2. e respectivos subitens deste edital;


Inscrição do projeto não concluída no prazo previsto no item 3.2.;


Ausência da documentação solicitada no item 3. ou envio da documentação em situação irregular;


Descumprimento de quaisquer requisitos presentes neste edital;


Violação de quaisquer regras ou normas aplicáveis, bem como direitos de terceiros, inclusive de propriedade intelectual e de personalidade ou, ainda, do dever de sigilo e/ou de confidencialidade;


Constatação ou suspeita de fraude, má fé e/ou prática abuso de qualquer natureza;


Desrespeito a valores éticos dos organizadores.


5.  AUTORIZAÇÃO DE USO DE NOME E DADOS INFORMADOS


As empresas e pessoas participantes autorizam o uso de imagem em todo e qualquer material seja para fotos e documentos, sejam utilizadas em campanhas promocionais e institucionais dos organizadores, sejam essas destinadas à divulgação ao público em A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, das seguintes formas: (I) folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (II) folder de apresentação; (III) anúncios em revistas e jornais em geral; (IV) home page; (V) cartazes; (VI) mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros) por tempo indeterminado.


Os dados captados serão de uso ABADEUS para a execução do programa e para uso em ações e relatórios que são os únicos responsáveis pela coleta e tratamento dos dados pessoais e as obrigações decorrentes destas atividades, na qualidade de controladores de dados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


6.  DÚVIDAS E DISPOSIÇÕES FINAIS


 Todas e quaisquer dúvidas sobre o presente Edital poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: gestordeinovacao@abadeus.com.br


Os organizadores e apoiadores do programa se reservam o direito de alterar o presente Edital, quando julgar necessário à seu exclusivo critério. Havendo alteração em qualquer item do Edital, o time ABADEUS informará os participantes inscritos sobre a referida mudança por e-mail.


Inexiste qualquer obrigação de ressarcimento ou indenização por parte dos organizadores do programa por quaisquer custos eventualmente despendidos pelos empreendedores


Qualquer ocasião não contemplada pelo presente edital, caberá aos organizadores a decisão de como proceder com a ocasião.


7.  CRONOGRAMA GERAL






























ATIVIDADES



PERÍODO



Lançamento do Edital



20/12/2022



Inscrições



20/12/2022 a 03/02/2023 até às 23:59



Avaliações



De 06/02 à 07/02



Entrevistas



De 08/02 à 09/02



Divulgação de selecionadas



10/02



 


 Criciúma/SC, 20 de dezembro de 2022.


Gerço Gomes Monteiro


Diretor Presidente da ABADEUS


 


ANEXO 01


Detalhamento dos critérios de pontuação a serem utilizados na seleção dos empreendedores:


 


























CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO EMPRESAS



DESCRIÇÃO



Participação em projetos de apoio ao empreendedor realizados pela ABADEUS nos anos de 2021/2022



Ao logo de 2021 e 2022, a ABADEUS proporciounou de forma gratuita, diversos projetos para os empreendedores do município como: Jornada Comunidades Empreendedoreas e Inovadoras; Workshops e Consultorias com o SEBRAE; Programa de Pré-incubação de ideias de negócios e Capacitações.



Enquadramento nas áreas de atuação prioritárias



Áreas que a ABADEUS considera como prioritárias para atingir sua missão e seus objetivos como instituição.



Equipe (histórico, capacidade técnica,   integração e relacionamento).



Histórico pessoal e profissional (formação) da equipe do negócio e aproximação com o ecossistema de empreendedorismo local.



Potencial de Impacto do negócio (potencial de impacto no ecossistema de inovação e empreendedorismo local e no aumento do  desenvolvimento socioeconômico sustentável do município).



 Os serviços e/ou produtos do negócio tem potencial de apoiar o desenvolvimento tecnológico sustentável do município sem agredir a natureza e trazer benefícios para o maior número de pessoas possível.


VOLTAR AO TOPO