Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma dez estudantes em curso de robótica
09/02/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma dez estudantes em curso de robótica

Aulas voltadas para crianças e adolescentes de oito a 14 anos foram lecionadas durante período de férias escolares


A Abadeus Centro de Inovação Social formou 10 alunos em seu curso de robótica durante as férias de verão. A solenidade de encerramento ocorreu na última semana, na sede da instituição, e contou com a entrega dos certificados de conclusão. O curso, criado em 2021, é gratuito e voltado para jovens de oito a 14 anos.


Para a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, o aprendizado sobre tecnologia, quando aliado à cultura de empreendedorismo e atento às demandas sociais, promove o comprometimento com a coletividade. “O curso trabalha habilidades e competências técnicas e comportamentais que ajudam o aluno a estar mais preparado para a transformação digital e para responder às demandas da sociedade de forma mais resiliente, criativa, inovadora e participativa”, destaca Shirlei.


As aulas ocorreram durante um mês, com encontros diários de quatro horas. Com caráter multidisciplinar, o curso ensina conteúdos nas áreas de matemática, física e programação, assim como construção de robôs e funcionamento de componentes eletrônicos. “Além dessas e outras ciências, o estudante também aprende sobre trabalho em equipe, hierarquia, liderança, senso de organização e criatividade”, ressalta a coordenadora pedagógica da instituição, Isabel Guimarães.


Os interessados em participar ou matricular os filhos no curso podem fazer a inscrição na Abadeus, localizada no bairro Cristo Redentor, ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (48) 8472-6964. A iniciativa conta com a parceria do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.

VOLTAR AO TOPO