Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus oferece minicursos em preparação para Fórum Internacional de Inovação Social
13/03/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus oferece minicursos em preparação para Fórum Internacional de Inovação Social

Palestras estão marcadas para as semanas que antecedem o evento, em maio

Em preparação para o 2º Fórum Internacional de Inovação Social, que acontecerá no dia 25 de maio na Acic, a Abadeus oferecerá três minicursos nas semanas que antecedem o evento. Os cursos, ministrados de forma remota, terão como temas “Inovação social na esfera pública”, “Planejamento estratégico e mobilização de recursos no terceiro setor” e “Impacto Social: como o RH deve colocar os objetivos do desenvolvimento sustentável em prática”. As palestras estão marcadas, respectivamente, para os dias 3, 10 e 17 de maio.

O fórum é um evento colaborativo com a finalidade de compartilhar experiências, ideias e práticas que promovam oportunidades de transformação positiva na sociedade, especialmente nas comunidades vulneráveis. A ocasião deve reunir lideranças empresariais, políticas, educacionais e comunitárias. Para participar dele, assim como dos minicursos, é preciso se inscrever em lp.abadeus.org.br.

“Será um momento para que os participantes se conectem com o ecossistema de empreendedorismo, colaborem e inspirem uns aos outros para desenvolver soluções criativas para os principais problemas sociais da atualidade”, explica a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Este ano, o fórum terá como tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade” e deve contar, além dos minicursos, com apresentação de artigos e teses, mesa redonda, conferências e uma feira de exposição de produtos e serviços.

A Feira de Negócios será um espaço disponibilizado pela Abadeus para que os empreendedores possam ampliar a visibilidade do seu negócio, concretizar vendas e conhecer outros expositores, empresários, palestrantes e visitantes. Para ser um expositor, é necessário clicar em “fazer inscrição”, e preencher o formulário em lp.abadeus.org.br, até dia 31 de março.

São parceiros da Abadeus Centro de Inovação Social na realização do fórum a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), a Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Centro de Inovação de Criciúma, a Acic, a Rede Catarinense de Centros de Inovação, o Sebrae/SC e o Município de Criciúma.

VOLTAR AO TOPO