Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus tem retorno de aulas do CEI e de programas sociais
23/02/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus tem retorno de aulas do CEI e de programas sociais

Equipe pedagógica da entidade recebeu os alunos na última semana


As aulas na Abadeus Centro de Inovação Social já recomeçaram. A equipe pedagógica da instituição recebeu, na última semana, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Educando para o Futuro, para dar início às aulas do ano letivo de 2023. Outros projetos sociais que também tiveram reinício foram o Programa Exploradores e a Escola de Artes.


O CEI, que atende crianças em fase pré-escolar, de um a quatro anos, tem um currículo com atividades como aulas de musicalização, artes, educação física e ensino religioso. O Centro tem uma proposta pedagógica que combina áreas do conhecimento e valores morais, para que a criança desenvolva uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.


A coordenadora pedagógica da instituição, Isabel Guimarães, acredita que o ano letivo de 2023 deve ser de muita diversão e aprendizado. “Nessa primeira semana, que é de adaptação, e considerando que as crianças são bastante pequenas, as professoras e auxiliares as recebem em sala com brincadeiras. Isso as distrai um pouco e torna o momento menos conturbado para os pequenos”, explica Isabel. Atualmente o CEI está com 36 crianças matriculadas, com vagas disponíveis para período integral e meio período.


Outro projeto que retornou foi o Programa Exploradores, que atende jovens de, em média, oito a 17 anos. O objetivo é prevenir situações de risco social, fortalecer vínculos comunitários e familiares e promover trocas de experiências e vivências. Nos encontros, os jovens participam de oficinas de musicalização, esportes, robótica e fotografia. O Exploradores, que conta atualmente com 30 matriculados, funciona às quartas e sextas-feiras, no contraturno dos estudantes.


A tradicional Escola de Artes, que desenvolve potenciais artistas a partir dos oito anos, também já retomou suas atividades. Com oficinas de música instrumental, canto coral, música orquestrada, musicalização e audiovisual, o projeto oferece uma gama de escolhas de aprendizado, entre instrumentos de base, cordas, sopro e percussão.


Os interessados em participar de uma das iniciativas, ou matricular os filhos, podem realizar a inscrição diretamente na secretaria da Abadeus, localizada no bairro Cristo Redentor, ou por meio do WhatsApp no número (48) 8472-6964. É possível também manifestar interesse através do formulário forms.gle/TeSQ5SFCAhCFauSEA, para que a instituição entre em contato.

VOLTAR AO TOPO