Abadeus - O Amor Que Transforma
Trabalho da Abadeus é apresentado em tribuna livre da Câmara de Vereadores de Criciúma
30/03/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Trabalho da Abadeus é apresentado em tribuna livre da Câmara de Vereadores de Criciúma

Diretora-executiva foi convidada ao plenário para falar sobre o papel da entidade e os programas e ações desenvolvidos


O trabalho da Abadeus Centro de Inovação Social foi pauta na tribuna livre da Câmara de Vereadores de Criciúma durante a sessão desta terça-feira (29). A diretora-executiva da entidade, Shirlei Monteiro, foi ao plenário a convite do vereador Márcio Daros, para apresentar ações e programas desenvolvidos na instituição, como aulas de robótica, de artes, esportes e empreendedorismo.


Na ocasião, a diretora reforçou a importância do apoio da casa legislativa para a continuidade dos cursos e oficinas, e apresentou os projetos e a infraestrutura da Abadeus, destacando o papel dela no desenvolvimento sustentável de comunidades vulneráveis por meio da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo.


“A parcela mais vulnerável da sociedade precisa estar incluída no ecossistema de inovação e na educação tecnológica. Estima-se que a maior parte das profissões existentes em 2035 ainda não surgiu, e por isso essa capacitação depende de um olhar disruptivo e um preparo complementar. Numa economia global precisamos preparar adequadamente a nova geração para ocupar os futuros postos de trabalho”, apontou Shirlei.


Ela destacou que a instituição é composta por profissionais comprometidos em promover a equidade social e que as atividades são realizadas com recursos provenientes de doações e de parcerias com empresas privadas e órgãos públicos.


“Nossa prerrogativa número um não é concorrer com instituições de ensino ou empresas de tecnologia, mas sim cooperar com o ecossistema inovador e gerar profissionais qualificados, levando opções de desenvolvimento pessoal, intelectual para dentro das comunidades. Hoje temos jovens em empresas de tecnologia, à frente de seus próprios negócios ou desenvolvendo startups. Tudo isso em dois anos de Centro de Inovação Social”, lembrou a diretora.


Shirlei também aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores a comparecerem, no dia 25 de maio, ao segundo Fórum Internacional de Inovação Social, que reúne lideranças políticas, comunitárias, educacionais e empresariais para debater o tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”.

VOLTAR AO TOPO