Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus recebe selo de compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
05/04/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus recebe selo de compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Certificação reconhece entidades que promovem ações relacionadas a um ou mais ODSs


O Centro de Inovação Social Abadeus recebeu, nesta quarta-feira (5), o selo de compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação reconhece entidades que promovem ações que se relacionam a um ou mais ODSs. A entrega foi realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, pelo Comitê Local de Criciúma do Movimento Nacional ODS.


A Abadeus é signatária do movimento ODS Santa Catarina, assim como do Comitê Local. “O Selo ODS reafirma o compromisso da Abadeus com a sustentabilidade, a cidadania, a equidade e a geração de oportunidades”, afirmou a diretora-executiva da instituição, Shirlei Monteiro.


A Abadeus tem contribuído, por meio de seus projetos, para o cumprimento dos ODSs de número um, quatro, oito, 10 e 17, que representam respectivamente a erradicação da pobreza; educação de qualidade; trabalho decente e crescimento econômico; redução das desigualdades; e parcerias e meios de implementação para o desenvolvimento sustentável.


Sobre os ODSs


Em 2015, a ONU estabeleceu 17 objetivos que fazem parte de uma agenda mundial de implementação de políticas públicas e de ações da iniciativa privada para guiar o progresso global. Eles têm como finalidade incentivar práticas que reduzam a pobreza, protejam o meio ambiente e garantam paz, saúde, igualdade e prosperidade, independentemente do local em que se vive.


Outras certificações da Abadeus


Além do Selo ODS, a Abadeus possui outras certificações que atestam a importância e idoneidade dos projetos do Centro de Inovação.


A instituição já recebeu o Selo iImpact, que reconhece empresas, startups e entidades que causam impacto socioambiental positivo na América Latina; o Prêmio Empresa Cidadã, que reconhece a qualidade de dados ambientais, sociais e de governança nos relatórios de organizações; e a Medalha Zilda Arns, concedida pelo município de Forquilhinha a pessoas e entidades que contribuam com trabalhos humanitários.

VOLTAR AO TOPO