Abadeus - O Amor Que Transforma
Fórum de Inovação Social da Abadeus terá palestras, minicursos e feira de negócios
04/04/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Fórum de Inovação Social da Abadeus terá palestras, minicursos e feira de negócios

Evento está marcado para 25 de maio, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic)


O segundo Fórum Internacional de Inovação Social terá palestras, minicursos e uma feira de negócios. Promovido pela Abadeus Centro de Inovação Social, o evento é um encontro colaborativo, que tem como finalidade promover a troca de ideias, experiências e práticas que gerem transformações em comunidades vulneráveis. Marcado para o dia 25 de maio, o fórum ocorrerá na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).


Em sua segunda edição, o encontro terá como tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”. Entre as atrações estão palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, mesa redonda, apresentações culturais e conferências. As inscrições para participar do evento podem ser feitas em lp.abadeus.org.br.


“A exclusão ainda é uma realidade alarmante no Brasil, então eventos como o Fórum Internacional de Inovação Social são fundamentais para cocriarmos soluções que atinjam principalmente as comunidades vulneráveis, mas que reflitam na sociedade como um todo. O fórum é o lugar certo para aprender e criar conexões para desenvolver projetos que impactem o mundo”, destaca a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro


Em preparação para o fórum, a entidade promoverá, nos dias 3, 10 e 17 de maio, três minicursos online com os temas “Inovação social na esfera pública”, “Planejamento estratégico e mobilização de recursos no terceiro setor” e “Impacto Social: como o RH deve colocar os objetivos do desenvolvimento sustentável em prática”.


Conforme conta o gestor de inovação da Abadeus, Maicon Canever, a primeira edição do fórum reuniu lideranças empresariais, políticas, educacionais e comunitárias, e teve como propósito desmistificar a inovação social e sua aplicabilidade prática. “A instituição trabalha o conceito em busca de soluções que permitam a redução de desigualdades sociais por intermédio da ciência, tecnologia e empreendedorismo”, afirma.


Feira de Exposição de Negócios


O fórum contará com uma Feira de Exposição de Negócios, um espaço disponibilizado pela Abadeus em que os empreendedores poderão dar mais visibilidade aos seus negócios, realizar vendas e conhecer outros expositores, empresários, palestrantes e visitantes.


Para expor na feira, serão selecionados, por meio de um edital e entrevistas, até seis empresas (Microempreendedores Individuais ou Microempresas). É necessário, entretanto, que os interessados se inscrevam em lp.abadeus.org.br - clicando em “fazer inscrição” e preenchendo o formulário -, até dia 31 de março. O edital e suas regras podem ser acessados clicando em “saiba mais”, no mesmo endereço.


São parceiros da Abadeus na realização do fórum a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), a Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Centro de Inovação de Criciúma, a Acic, a Rede Catarinense de Centros de Inovação, o Sebrae/SC e a Prefeitura de Criciúma.

VOLTAR AO TOPO