Abadeus - O Amor Que Transforma
63 anos de história: Abadeus recebe moção de aplausos na Assembleia Legislativa
24/04/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
63 anos de história: Abadeus recebe moção de aplausos na Assembleia Legislativa

São mais de seis décadas prestando serviços assistenciais e promovendo autonomia de jovens na região


 


Em alusão aos 63 anos de fundação, a Abadeus Centro de Inovação Social recebeu uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A homenagem, de autoria do deputado estadual Volnei Weber, é em nome do presidente da entidade, Gerço Gomes.


Para a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, a data é um momento de agradecer a todos que fazem e fizeram parte da história da instituição. “É preciso dizer muito obrigada a todos os nossos patrocinadores, parceiros e voluntários. Eles contribuíram diretamente para 63 anos de história, transformando a realidade de milhares de vidas”, salientou.


 


Impactos sociais durantes seis décadas em atividade


Por mais de seis décadas, a Abadeus presta assistência social, combate à pobreza, promove autonomia de cidadãos e o desenvolvimento social e econômico na região. Durante os anos de fundação, foram mais de 300 mil atendimentos realizados na instituição, que, em 2021, se reposicionou como um Centro de Inovação Social, buscando atingir resultados mais robustos perante a sociedade.


Apenas por meio do Programa Jovem Aprendiz, que atende Criciúma, Forquilhinha, Içara e Urussanga, são quase 4 mil formados. A iniciativa prepara e insere jovens de 14 a 24 anos no mundo do trabalho. Desde 2011, a Abadeus contribuiu para o protagonismo e a formação destes indivíduos, fortalecendo sua condição de cidadãos por meio do trabalho e evolução escolar.


A instituição oferece ainda vários outros programas de caráter empreendedor à sociedade, totalizando 10.399 atendimentos. São ofertados os programas Centro de Educação Infantil, Escola de Artes Abadeus, Jovem Aprendiz Abadeus, Ser Empreendedor de Sonhos e Robótica.


Construir um amanhã melhor com base na inclusão social é o compromisso da Abadeus. Por meio de parcerias, voluntariado e colaboradores, são contempladas milhares de pessoas, por ano, entre crianças, jovens e adultos, com projetos de inovação social. E, por meio dessa conexão de valores, a entidade atinge novos serviços, empresas e profissionais.


 


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT

VOLTAR AO TOPO