Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus promove palestra sobre ODS para profissionais de RH
03/05/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus promove palestra sobre ODS para profissionais de RH

Minicurso gratuito será ministrado online nesta quarta-feira (03/05), gratuitamente, às 19 horas


 


“Impacto Social: como o RH deve colocar os objetivos do desenvolvimento sustentável em prática” é o tema do minicurso que abre a programação online do 2º Fórum de Inovação Social, que acontece neste mês, em Criciúma, com realização da Abadeus Centro de Inovação Social.


O evento remoto acontece nesta quarta-feira (03/05), às 19 horas, no canal @abadeustv, no Youtube, com a mediação das consultoras em gestão de recursos humanos, Juli Dalsasso e Lays Jasper, fundadoras da RH Criativo. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site: lp.abadeus.org.br.


“Ao todo, teremos três minicursos, todos com o objetivo de difundir a inovação social e mostrar para a nossa sociedade, em especial para gestores e agentes públicos, bem como empresários, colaboradores e profissionais de RH, a importância e a responsabilidade dos chamados primeiro e segundo setor na construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável”, afirma a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.


Pensar de forma global e agir de forma local


De acordo com Juli, esse é o lema da RH Criativo quando se trata de inovação social. O trabalho realizado por ela e por Lays visa a transformação dos profissionais de RH com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ESG, sigla em inglês usada para referir às práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.


“Com a pandemia e a mudança constante do cenário, percebemos as organizações com olhar mais dedicado e humanizado às questões ambientais e sociais. Para isso, há necessidade de um trabalho potente e que envolve mudança de cultura, principal tema a ser discutido entre os executivos e profissionais de RH”, contextualiza Juli.


O minicurso se propõe a levar os participantes a refletir sobre a realidades de suas empresas e negócios, a fim de encontrar possibilidades para a implementação de ações de impacto local.


“Vamos desmitificar temas como incentivos fiscais, Lei Rouanet, conhecer a evolução das metas e objetivos da ONU, cases estaduais, além de como aplicar e entender qual o papel da minha empresa no impacto social”, complementa a consultora.



Agenda dos minicursos


Os próximos dois eventos online vão ocorrer no dia 10/05, às 19 horas, com o tema “Arte de planejar no Terceiro Setor”, a ser ministrado por Chayane Arantes Cotrin. Já no dia 16/05, no mesmo horário, a temática será “Inovação Social na Esfera Pública”, com mediação de Carolina Andion.


Respaldo estadual e regional


A programação presencial do 2º Fórum de Inovação Social vai ocorrer no dia 25 de maio, na Acic, com ampla programação em dois palcos, das 13h30min às 17 horas.


O evento é apresentado pelo Governo de Santa Catarina; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Prefeitura de Criciúma; Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); e Sebrae/SC.


O patrocínio é de Imbralit; Canguru; Sicredi e Rio Deserto, com o apoio institucional da Acic; ABRH/SC; Rede Catarinense dos Centros de Inovação de SC; Centro de Inovação de Criciúma (CRIO); Núcleo Sul Catarinense do Terceiro Setor; e FIN Brasil.


 


Texto: Caroline Bortot/NZBT Comunicação

VOLTAR AO TOPO