Abadeus - O Amor Que Transforma
Planejamento estratégico: Abadeus oferece imersão gratuita com especialista
08/05/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Planejamento estratégico: Abadeus oferece imersão gratuita com especialista

Voltada ao Terceiro Setor, palestra acontece nesta quarta-feira (10/05), às 19h, no formato online


 


Para auxiliar entidades, institutos, fundações ou organizações do Terceiro Setor, no Sul catarinense, a Abadeus Centro de Inovação Social oferece, gratuitamente, a masterclass a “A Arte de Planejar no Terceiro Setor”. Online, o evento acontece nesta quarta-feira (10/05), às 19 horas, no Youtube @abadeustv, e será ministrado pela especialista em gestão e planejamento, Chayene Arantes Cotrin. Os interessados devem se inscrever pelo site: www.lp.abadeus.org.br.


Trata-se do segundo evento remoto em preparação ao 2º Fórum Internacional de Inovação Social (FIIS), que acontecerá, presencialmente, no dia 25 deste mês, durante todo o dia, na Acic.


“Planejar é impulsionar uma organização, seja pública, privada ou ainda do Terceiro Setor, na direção correta, por isso a importância do tema. Precisamos profissionalizar as nossas entidades do Terceiro Setor na região, com o objetivo de potencializar seus esforços e resultados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a diretora-executiva da Abadeus e coordenadora do Núcleo do Terceiro Setor da Acic, Shirlei Monteiro.


Sobre a aula


Fará parte da aula uma visão geral do método para elaboração de um plano estratégico de um empreendimento; o desdobramento em ações necessárias para o alcance dos objetivos principais de uma organização; além das dimensões essenciais para sustentabilidade das Organização da Sociedade Civil (OSC), com ênfase na captação de recursos.


“O planejamento estratégico responde, basicamente, as perguntas: onde queremos chegar, o que e como faremos para chegar lá. Durante a aula, apresentarei meu método, passo a passo, para que as pessoas possam entender de forma didática, simples e acessível o que é um planejamento estratégico”, pontua Chayene.


Próxima masterclass


No dia 16 de maio acontece a última masterclass online com o tema “Inovação Social na Esfera Pública”, também às 19 horas, no canal @abadeustv, no Youtube. O evento será ministrado por Carolina Andion.


 


Evento presencial


A programação presencial do 2º Fórum de Inovação Social vai ocorrer no dia 25 de maio, na Acic, com ampla programação em dois palcos, das 13h30min às 17 horas.


O evento é apresentado pelo Governo de Santa Catarina; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Prefeitura de Criciúma; Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); e Sebrae/SC.


O patrocínio é de Imbralit; Canguru; Sicredi e Rio Deserto, com o apoio institucional da Acic; ABRH/SC; Rede Catarinense dos Centros de Inovação de SC; Centro de Inovação de Criciúma (CRIO); Núcleo Sul Catarinense do Terceiro Setor; e FIN Brasil.

VOLTAR AO TOPO