Abadeus - O Amor Que Transforma
Jovens Talentos: 56 alunos saem da Abadeus preparados para o mercado de trabalho
17/11/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Jovens Talentos: 56 alunos saem da Abadeus preparados para o mercado de trabalho

Jovens Talentos: 56 alunos saem da Abadeus preparados para o mercado de trabalho


Formatura ocorreu na tarde desta sexta-feira (17)


Oferecer preparação para o mercado de trabalho por meio do aprendizado do empreendedorismo, comunicação e trabalho em equipe. Assim é o Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras, curso da Abadeus Centro de Inovação Social que formou três turmas na tarde desta sexta-feira (17). No total, 56 alunos saíram com o certificado em mãos.


“As apresentações dos trabalhos finais, ontem, foram um marco notável, especialmente ao ver aqueles que inicialmente temiam falar em público, agora apresentando para uma audiência significativa, incluindo uma banca. A satisfação de ter uma turma pronta para o mercado de trabalho é realmente recompensadora”, frisou um dos instrutores, o professor Felipe Miotto da Rosa.


Além dele, os irmãos Gabriel e Rafael Alves André foram os professores das outras turmas. Para eles, é inspirador testemunhar a evolução extraordinária dos alunos e a dedicação demonstrada. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a instrução do curso abrange não apenas habilidades técnicas, mas também aspectos pessoais, proporcionando-lhes uma vantagem considerável.


Alunos aprendem na prática o papel do empreendedor


Segundo o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever, o Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras é um projeto com o objetivo de desenvolver as habilidades comportamentais dos adolescentes a partir dos 13 anos. A ideia é prepará-los com conhecimentos do comportamento empreendedor e tecnologias para o mundo do trabalho. Ou seja, os alunos aprendem na prática as responsabilidades de um empresário.


“Neste projeto, os jovens são desafiados a criarem soluções para os desafios do mundo. Seguindo uma metodologia de modelagem de startups, eles criam as propostas e apresentam no formato de pitch para os colegas e uma banca que avalia as melhores soluções”, explicou o gestor.


Jovens saem preparados para o mercado


O curso atende jovens de 13 a 24 anos para ingressar no mercado de trabalho. Preparados para chegar nas empresas com um olhar diferenciado e entendendo os desafios de uma jornada profissional, o passo seguinte é o programa da Abadeus Jovem Aprendiz. Para o instrutor Rafael, o progresso das três turmas foi notório.


“A evolução deles pode ser medida pelo desenvolvimento das habilidades dos alunos ao longo do curso. Vimos um progresso na compreensão dos conceitos empreendedores, no domínio das habilidades técnicas e na capacidade de colaboração, proporcionando uma base sólida para o crescimento pessoal e profissional desses jovens talentos”, destacou o professor.


A importância do curso para os jovens é indiscutível. Além de proporcionar aos alunos habilidades práticas e teóricas essenciais para o mundo profissional, eles adquirem competências empreendedoras, aprendem a lidar com tecnologia, aprimoram habilidades de comunicação e fortalecem o trabalho em equipe.


As empresas Dexco, Corsul, Copaza, Bistek, Giassi Supermercados, Unimed, Esmalglass, BRDE e Camil, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo para a Infância e Adolescência, tornam a realização do curso possível.


---


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: Divulgação | ABADEUS Centro de Inovação Social

VOLTAR AO TOPO