Abadeus - O Amor Que Transforma
ABADEUS prepara Jovens para o futuro com o curso: CAMINHOS TEC
12/12/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
ABADEUS prepara Jovens para o futuro com o curso: CAMINHOS TEC

    Com uma base fundamental da lógica de programação, desenvolvendo habilidades em diversas linguagens de programação no futuro, o curso CAMINHOS TEC formou 15 jovens na ABADEUS Centro de Inovação Social. Pensando em uma profissão que demonstra crescimento, o domínio dessa lógica facilita a transição entre diferentes linguagens, tornando o processo de desenvolvimento mais acessível e eficiente.
O curso é uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT 12) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A juíza da 1ª Vara de Criciúma e Coordenadora do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, Janice Bastos, representou o órgão durante a formatura, na última semana. Esta é a segunda turma formada em CAMINHOS TEC.


 
“É inspirador testemunhar a evolução extraordinária e a dedicação demonstrada por eles. Conseguimos mostrar o potencial do mercado de trabalho em programação, e, com isso, todos se empenharam ao máximo para adquirir conhecimento, demonstrando interesse em continuar se profissionalizando na área”, salientou o professor Felipe Miotto da Rosa.



Os conteúdos abordados em sala são voltados a esta área do desenvolvimento. Mais especificamente, as matérias ministradas pelo instrutor giram em torno de tópicos como: O que é Programação; O que é Lógica; O que é Fluxograma. 



“Muitos apontam a programação como a profissão do futuro, mas discordo; ela é a profissão do presente. Estamos capacitando nossos jovens aprendizes para o agora, proporcionando-lhes a oportunidade de se profissionalizar em uma área em ascensão, com amplo mercado de trabalho”, acrescentou o professor. 



Tecnologia como um caminho para o futuro;


A parceria estabelecida com o MPT desempenha um papel fundamental como integradora, possibilitando a transformação dos ambientes e aprimorando a metodologia. O que, por sua vez, tem propiciado a evolução e autodesenvolvimento do público atendido pela ABADEUS. Para a juíza Janice Bastos, a inovação social e a tecnologia são o caminho do futuro para pessoas que estão em condições menos favoráveis. 



“Eu me sinto muito feliz e realizada como pessoa e como magistrada, por poder contribuir de alguma forma com a ABADEUS e com esses jovens que estão se formando no curso CAMINHOS TEC. A gente vê hoje esses jovens buscando algo diferente, algo maior, e isso nos enche de esperanças por um mundo melhor”, destacou a profissional. 


Cursos capacitores na ABADEUS;


Na ABADEUS, a educação representa um processo contínuo de preparação para o futuro. Sabendo da importância de adotar práticas inovadoras que se alinhem às exigências da sociedade contemporânea, os cursos da instituição buscam capacitar os alunos a alcançarem seu potencial.
“Provemos aos nossos alunos não só ambientes de aprendizagem inovadores mas adicionamos conteúdos e equipamos as crianças e os jovens atendidos com habilidades e conhecimentos relevantes, preparando-os para enfrentar os desafios e oportunidades do futuro”, frisou a diretora da ABADEUS, Shirlei Monteiro. 
“Nosso reconhecimento e gratidão ao TRT e MPT por essa parceria que vem gerando inclusão, impactando a vida de centenas de jovens e crianças e suas famílias. Acreditamos que essa parceria tem contribuído fundamentalmente e permitido transformar nossos ambientes e aprimorar nossa metodologia, possibilitando a evolução e autodesenvolvimento do público atendido pela ABADEUS”, completou.
---
Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT 
Fotos: Divulgação | Abadeus Centro de Inovação Social

VOLTAR AO TOPO