Abadeus - O Amor Que Transforma
Jovens talentos da Escola de Artes Abadeus se destacam em encerramento do ano
20/12/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Jovens talentos da Escola de Artes Abadeus se destacam em encerramento do ano

Turma encerrou 2023 com apresentações musicais de diversos instrumentos


O ano de 2023 foi de aprendizado e reconhecimento à dedicação dos músicos da Escola de Artes da Abadeus. Na última semana, mais uma turma encerrou um ano do projeto. A festa de encerramento foi em grande estilo, com apresentações musicais de uma variedade de instrumentos, incluindo violino, instrumentos de sopro, piano, violão e bateria.


A gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe, comentou que mais de 150 alunos se envolveram na Escola de Artes ao longo de 2023. Muitos desses alunos seguirão com suas atividades na instituição em 2024, mostrando a continuidade do ensino e prática da música além de um único ano letivo.


História e Impacto do Projeto


O projeto tem quase 20 anos de existência, firmando sua consolidação e impacto na história da Abadeus. Muitas pessoas que hoje são músicos profissionais, cursam Música no ensino superior ou vivem dessa arte passaram pela famosa Escola de Artes, antes conhecida como Sinfonia de Talentos.


“Esse é um dos projetos que têm mais tempo na Abadeus. A base, a linha de trabalho, a forma de trabalhar vem desde 2005. Já passou muita gente por aqui, pessoas que hoje são professores, vivem da música, tocam em orquestras”, frisou a gestora.


Descobrindo novos talentos


Com 150 alunos inscritos, a Escola de Artes finalizou o ano mostrando resultados positivos e descobrindo novos talentos. Para o instrutor de música e maestro Fernando Martins, esta foi uma das principais vantagens do projeto.


“Terminamos de forma bem positiva o projeto e em uma expectativa muito grande para esse ano que vem agora”, projetou. “Esse ano, a gente não fez uma grande orquestra, a gente optou por trabalhar com pequenos grupos: uma pequena banda de instrumentos de sopro, um quarteto de cordas, três violinos, um violoncelo com piano e um trio vocal”, detalhou o maestro.


A música como um agente transformador


Além de desenvolver e exibir o talento musical de cada aluno, a Escola de Artes traz benefícios cognitivos e emocionais advindos da música. O maestro Martins frisou a importância do projeto, até mesmo, influenciando no desempenho dos alunos em outras disciplinas.


“Esse projeto é essencial para a Abadeus, nós bem sabemos que a música é um agente transformador, que faz com que as pessoas elevem o seu nível intelectual. O trabalho da música em si faz com que áreas do seu cérebro sejam melhoradas, o raciocínio, as questões cognitivas, sentimentais, calma… Tudo isso vai refletir nos outros cursos”, salientou.


Inscrições abertas para 2024


As inscrições para o próximo ano já estão abertas. Assim, qualquer pessoa que esteja interessada em participar das atividades da Escola pode entrar em contato com a instituição para registar seu nome na lista de espera para 2024, por meio do telefone/WhatsApp 98472-6964.


---


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: Eimi Elen Pellizzari | Abadeus Centro de Inovação Social

VOLTAR AO TOPO