Abadeus - O Amor Que Transforma
Sustentabilidade e economia: ABADEUS prepara III Fórum Internacional de Inovação Social
23/01/2024
O QUE VOCÊ PROCURA?
Sustentabilidade e economia: ABADEUS prepara III Fórum Internacional de Inovação Social

Sustentabilidade e economia: ABADEUS prepara 3º Fórum Internacional de Inovação Social


Evento ocorre em 23 e 24 de abril e as inscrições podem ser feitas a partir de fevereiro


Após uma edição com mais mil participantes, a ABADEUS Centro de Inovação Social se prepara para o 3º Fórum Internacional de Inovação Social. Com o tema Novas Práticas de Sustentabilidade Social e Econômica, o evento ocorre nos dias 23 e 24 de abril e as inscrições podem ser feitas a partir de fevereiro. O evento de 2024 segue trazendo grandes nomes do ecossistema de Inovação Social da Europa, além dos cases nacionais de práticas ESG.  


“O evento é um catalisador das melhores práticas de inovação social do Brasil e do mundo. Todo ano testamos formatos diferentes, a mudança para 2024 é que teremos, no primeiro dia de evento, uma super atração nacional, que ainda é surpresa”, antecipou o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever. “A última edição teve 430 participantes presenciais e 600 online, um saldo super positivo”, completou.


Principal encontro sobre inovação social em SC


O Fórum Internacional de Inovação Social da ABADEUS está se consolidando como o principal encontro sobre o tema em Santa Catarina. Ele é um evento do calendário do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do estado e atrai diferentes públicos, que vem aprender sobre como a inovação tem o potencial de transformar a realidade social e econômica do Brasil e do mundo.


“É um evento que vai tratar de uma pauta extremamente relevante que diz respeito a toda a sociedade. Entender que precisamos discutir novas formas de enfrentamento das questões sociais e como o mundo está provendo soluções que permitem a transformação de territórios vulneráveis a partir de múltiplas oportunidades que reposicionam o público atendido. Inovação Social trata dentre outros temas, do tema sustentabilidade com inclusão produtiva de fato, permitindo uma mudança de paradigma que pode ressignificar a realidade e criar novas possibilidades a partir de práticas globais inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável, ” salientou a diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro.


Parceria por uma sociedade justa


Tendo como um dos projetos prioritários trabalhar o empreendedorismo social, o Sebrae/SC é um dos principais parceiros do Fórum Internacional deste ano. “A ABADEUS é uma parceria chave para alcançarmos nossos objetivos, sendo assim, nós não só nos identificamos com a causa como estamos inseridos nos projetos em comum com a ABADEUS”, destacou o gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.


Segundo ele, o Fórum é uma forma de trazer informações relevantes do que está acontecendo no âmbito do empreendedorismo social e inovação e, assim, discutir a importância da inserção das pessoas de baixa renda na economia de mercado. “Ali há o debate de como poderão ser viabilizadas as soluções para questões tão relevantes. Nossa parceria é para que o evento contribua para uma sociedade mais justa”, concluiu Gelosa.


---


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: Divulgação | Abadeus Centro de Inovação Social

VOLTAR AO TOPO