Abadeus - O Amor Que Transforma
Exploradores: programa gratuito da ABADEUS está com vagas abertas
12/02/2024
O QUE VOCÊ PROCURA?
Exploradores: programa gratuito da ABADEUS está com vagas abertas

Exploradores: programa gratuito da ABADEUS está com vagas abertas


Garantindo educação e amparo social, projeto tem aulas de robótica, música, artes, fotografia e esporte


Com o objetivo de oferecer um contraturno para crianças e adolescentes, o programa Exploradores, da ABADEUS, inicia mais um ano letivo. A previsão de início é para 21 de fevereiro e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até um dia antes, na instituição - das 8h às 12h ou 13h15 às 18h - portando os seguintes documentos:



  • Identidade e CPF da crianças;

  • Identidade e CPF do pai/mãe ou responsável;

  • Comprovante de renda;

  • Comprovante de residência.


Para participar é preciso estar matriculado em uma escola e ter entre sete e 17 anos. As aulas são gratuitas e acontecem nas quartas e sextas-feiras, atendendo exploradores de sete a 11 anos pela manhã e de 12 a 17 anos à tarde.


“Eles estudam um período e, no outro, vêm para a ABADEUS, onde a gente oferece uma série de oficinas. Temos robótica, musicalização, artes, fotografia e esporte neste programa”, informou a gestora pedagógica da ABADEUS, Rodicélia Felipe.


Amparo e inserção na sociedade


Assim como  muitos outros projetos da ABADEUS, o programa Exploradores visa inserir as crianças e adolescentes na sociedade. Mas, além disso, ele busca dar oportunidade aos jovens, visando sucesso e crescimento profissional, indiferentemente da oficina realizada. Vindo de comunidades fragilizadas, muitas vezes, eles não possuem estruturas familiares em casa, por isso, as aulas vão muito além do estudo.


“Nas oficinas trabalhamos, além dos conhecimentos técnicos que envolvem a criatividade, inovação e tecnologia, tão importantes no mundo de hoje, desenvolvemos também a socialização, valores, princípios, respeito, responsabilidade, disciplina, trabalho em equipe, autoestima e equilíbrio emocional”, pontuou a assistente de Gestão Pedagógica, Heluza Brunelli Justo da Silva.


---


NZBT Comunicação


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: Divulgação ABADEUS

VOLTAR AO TOPO