Abadeus - O Amor Que Transforma
Descubra seu talento: Abadeus oferece aulas gratuitas de violino e canto
06/03/2024
O QUE VOCÊ PROCURA?
Descubra seu talento: Abadeus oferece aulas gratuitas de violino e canto

“Os interessados podem vir até aqui conversar conosco e os professores verificam o nível de cada aluno para, assim, definir a turma e o horário. A música tem um aprendizado mais individualizado, por isso, temos muito cuidado com cada participante”, detalhou a gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe.


Com diversas aulas, cada uma é voltada para um instrumento e/ou nível de aprendizado. O único requisito para participar é ter mais de oito anos. Além de instrumentos, os professores dão aulas de canto. Segundo o instrutor de Técnica Vocal, Fernando Martins, a metodologia de ensino é funcional.


“Estudamos teoria musical e já aplicamos a técnica no instrumento logo em seguida. Quando os alunos atingem um certo nível, logo no início, começamos a trabalhar as primeiras músicas. Esse ano, vamos trabalhar as mesmas canções com todos os cursos, para ter mais facilidade em montar grupos de apresentação”, explicou o maestro.


Quase 20 anos de consolidação musical


O projeto tem quase 20 anos de existência, firmando sua consolidação e impacto na história da instituição. Muitas pessoas que hoje são músicos profissionais, cursam Música no ensino superior ou vivem da arte passaram pela conceituada Escola de Artes Abadeus.


“Esse é um dos projetos que têm mais tempo na Abadeus. A base, a linha de trabalho, a forma de trabalhar vem desde 2005. Já passou muita gente por aqui, pessoas que hoje são professores, vivem da música, tocam em orquestras”, frisou Rodicélia.


Música como um agente transformador


Além de desenvolver e exibir o talento musical de cada aluno, a Escola de Artes Abadeus traz benefícios cognitivos e emocionais advindos da música. O instrutor Martins frisou a importância do projeto, até mesmo, influenciando no desempenho dos alunos em outras disciplinas.


“Esse projeto é essencial para a Abadeus, nós sabemos que a música é um agente transformador, que faz com que as pessoas elevem o seu nível intelectual. O trabalho da música em si faz com que áreas do seu cérebro sejam melhoradas, o raciocínio, as questões cognitivas, sentimentais. Tudo isso vai refletir nos outros cursos”, salientou.


 


---


NZBT Comunicação


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: ABADEUS Centro de Inovação Social 

VOLTAR AO TOPO